VIAGENS E LAZER

As praias cearenses são verdadeiros paraísos. Na capital, a estrututa encontrada na orla encanta. Agora, também é possivel contar com serviços bem interessantes em pontos mais distantes. Por exemplo, quem pega a estrada, pela CE-040, sai de Fortaleza, passa por Eusébio, Aquiraz, Pindoretama e chega ao município de Cascavel, na Região Metropolitana,...

Que tal aproveitar as férias ao ar livre, numa área verde encantadora cheia de atividades lúdicas e recreativas? A dica é visitar o Parque do Cocó, em Fortaleza. O lugar recebe, em média, 3.000 visitas por domingo. Nos meses de alta estação (janeiro/fevereiro e junho/julho) esse número chega a 5.000.

Uma programação imperdível para quem está com viagem marcada para São Paulo é o Aquário, que fica localizado no bairro Ipiranga, zona sudeste da capital. Além de uma infinidade de espécies de peixes, répteis e mamíferos da Floresta Amazônica, do Pantanal e da bacia do rio Tietê, há outros animais que só seria possível ver em outros países, como é...

Que tal conhecer o patrimônio histórico de Fortaleza a bordo de um trenzinho? Desde 2005, passeios guiados por bairros antigos são realizados, gratuitamente, sempre aos sábados. O ponto de partida é o Centro Cultural Banco do Nordeste. Adultos e crianças podem viajar pela história da capital cearense.

Para o público de mais idade a atividade começa...

Um passeio não muito explorado, mas que pode estar ao alcance de cearenses e turistas, é garantia de uma recordação inesquecível. Além do litoral belíssimo, é possível contemplar construções históricas, modernas e as famosas jangadas de pescadores. Dando sorte, ainda dá para registrar golfinhos saltitando em alto mar.