Verduras verde-escuras: ricas em nutrientes e antioxidantes, ajudam a prevenir o câncer

09/08/2022

Os vegetais são ricos em antioxidantes, retardam o envelhecimento e são capazes até de prevenir o câncer. As verduras verde-escuras, como rúcula, espinafre, agrião, acelga e couve, são as mais indicadas para o consumo de quem busca uma vida saudável. Com relação ao preparo, não há nenhum segredo. Não existe regra a ser seguida, apenas necessário uma boa higienização das folhagens. Podem ser consumidas em forma de salada, sucos verdes, pastas e molhos", explica a nutricionista da Campo Ouro Verde, Wanne Vasconcelos.

"As folhagens verde-escuras são ricas em vitaminas, nutrem o organismo mesmo com seu baixo valor calórico e seu alto teor de fibras gera sensação de saciedade, que ajuda no processo de emagrecimento e de reeducação alimentar", ressalta a nutricionista Wanne Vasconcelos. A profissional lembra que a presença de luteína, zeaxantina e clorofila protegem os olhos, desintoxicam o corpo, regulam a pressão e reforçam o sistema imunológico, o sistema circulatório e o músculo cardíaco.

E há um mito de que as verduras verde-escuras são capazes de coagular o sangue, especialmente dos pacientes que fazem o uso de algum medicamento anticoagulante. "A quantidade de vitamina K nas verduras não é suficiente para prejudicar o potencial do medicamento varfarina (anticoagulante). A não ser que a pessoa consuma exageradamente quilos de esses vegetais, o que é impensável", ressalta.

A Campo Ouro Verde
Especialista em distribuição de folhagem, a Campo Ouro Verde tem uma diversidade de mais de 26 itens, dentre eles: agrião comum; agrião salada; alecrim; alface americana; alface crespa; alface hidropônica; alface roxa; alfavaca; alho poró; arruda; boldo; capim santo; cebolinha; cidreira; coentro; corama; couve manteiga; espinafre; hortelã; malva santa; mastruz; rabanete; rúcula; salsa lisa; salsão e manjericão.

Com seu mix de produtos, promete alavancar ainda mais as vendas do Grupo Vanguarda. Conhecida pela sua qualidade exemplar nos produtos, a distribuidora cearense, que já está há mais de 10 anos no mercado, vem crescendo e ganhando espaço em todo o Brasil. Simbora?