Tenha mais resultados com treinamento personalizado

A busca por profissionais de Educação Física para treinamento individual e personalizado aumentou com a volta do funcionamento das academias em Fortaleza. Ser acompanhado por um personal atento às suas dificuldades posturais e déficits articulares faz diferença no alcance dos objetivos. O professor de aulas coletivas e personal trainer Felipe Darlyson aponta a regularidade e dosagem certa de intensidade como fatores importantes. “Com meus alunos, prezo pela constância para que tenham um desenvolvimento progressivo. Isso significa não faltar aos treinos e dedicar aquele momento, exclusivamente, ao que e se propôs quando iniciou as aulas. Tem que haver constância.”

Aluna de Felipe, a professora universitária e farmacêutica Aline Holanda relata que além das mudanças físicas como definição de abdômen, braços e pernas, a rotina de trenos tem contribuído em suas atividades diárias e no trabalho. “A melhora da autoestima é notória e a redução da ansiedade também, o que aumenta a motivação em continuar. Os dias tornaram-se mais felizes e produtivos, apesar das dores após o treino. Tudo isso atrelada a melhores noites de sono devido a maior facilidade e rapidez para dormir. Deitei, dormi. Estou amando os resultados em todos os contextos.”

Trazer o prazer para a prática constante de atividade física é o trabalho do personal.  Isso acontece porque o bom profissional ensina ao aluno sobre fisiologia, anatomia, biomecânica, esforço e rendimento. Felipe reforça que esse aprendizado resulta em treinos mais eficientes, pois os alunos passam a compreender a necessidade de fazer esforço de maneira mais intensa e correta. “Sempre me questionam o fato de fazerem academia há anos e não conseguirem o ‘shape’ sonhado, ou baixar o percentual de gordura. E a resposta é simples. Normalmente quando se treina sozinho, a carga e a intensidade de movimentos são confortáveis para o aluno. E isso é um ponto crucial que pode distanciar você dos resultados.  É necessário ter um planejamento de treino individual, e treinar com vontade”, afirma.

A engenheira civil Luiza Ciriaco iniciou as aulas com o personal há três meses e, apesar do pouco tempo, já é possível notar a evolução quanto ao ganho de força e qualidade de vida. “Percebi uma mudança, principalmente, no que diz respeito a condromalácia que tenho nos dois joelhos. Informei ao professor Felipe sobre a minha situação e ele propôs que fizéssemos um trabalho de fortalecimento na região. Além disso, de uma maneira geral, a rotina de atividade física, com treinos intensos e constantes, tem responsabilidade direta com a minha maior disposição e energia no dia a dia.”

Em Fortaleza, a hora aula de um personal trainer pode variar de R$ 50 à R$ 200. Vale ressaltar a importância de procurar profissionais que sejam habilitados pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF). Simbora ?

Serviço:
Personal Trainer Felipe 
Instagram: @fellipepersonal