Tendência de super prédios em Fortaleza chega com o One Residencial, da Colmeia, com vista privilegiada da Beira Mar e da cidade

De um lado a Beira Mar de ponta a ponta, do amanhecer ao encatandor pôr do sol. Do outro lado, à noite, as luzes iluminando uma parte da 5ª capital mais populosa do Brasil, com 2,7 milhões de habitantes. Esses são apenas alguns diferenciais do primeiro prédio mais alto erguido em Fortaleza pela construtora Colmeia. Localizado no bairro Mucuripe, o One Residencial conta com 52 andares, dos quais 46 apartamentos com cinco suítes e um total de 605 metros de área cada um e oito vagas de garagem. Os proprietários desse super prédio de alto padrão receberão as chaves no próximo mês de outubro e a boa novidade para os moradores é que a boa governança corporativa resultou em um caixa que já está sendo revertido em novas melhorias em materiais internos de acabamento.
E com cada vez mais interessados em super prédios, a Colmeia já deu início há um ano na segunda torre ao lado do One Residencial. Este novo empreendimento terá dois apartamentos por andar, totalizando 92, com 235 metros quadrados cada um. Nessa mesma linha, a construtora já programa outros lançamentos, com o próximo anunciado em primeira mão para jornalistas e convidados de evento no One Residencial na última quinta-feira (03/08). O prédio de 41 andares, que aguarda apenas a incorporação pelo cartório, será erguido entre as ruas Canuto de Aguiar e Nunes Vales, na Aldeota. Com 43 anos de história, a Colmeia está presente também em Manaus, Natal e Campinas.
De acordo com o dretor-presidente da Colmeia, Otacílio Valente, a construção do One Residencial levou cinco anos, um prazo considerado razoável para a grandiosidade do empreendimento. "A Colmeia já construiu dois milhões e meio de metros quadrados", orgulha-se, lembrando que no caso do primeiro super prédio erguido em Fortaleza o local abrigava 80 ocupações irregulares. "Todas as famílias foram retiradas de forma pacífica e devidamente indenizadas". Desta forma, o lugar que um dia foi marcado por enchentes quando chovia e o rio Maceió transbordava, hoje está totalmente revitalizado e muito valorizado.
O diretor financeiro da Colmeia, Ronaldo Barbosa, explicou que "de modo geral, é na gestão que se materializa o que deseja o comprador. Dou como exemplo o modelo de negócio do 'condomínio fechado a preço de custo', adotada por nós na construção do One Residencial, o mais alto empreendimento da capital cearense. Em resumo, nós administramos a construção para condôminos interessados em ter despesas menores. Para se ter sucesso nesse produto, no entanto, são necessários confiança na escolha do construtor, cumprimento de metas futuras e definição de prazos factíveis". Assim, a construção civil vem se tornando sinônimo de avanços tecnológicos e de gestão, nos últimos anos. A integração inteligente de dados entre projeto, planejamento e o canteiro de obras é apenas um exemplo possível de ser visto em alguns empreendimentos executados atualmente em Fortaleza. Simbora lá?
Fotos: Nicolás Neiva