Serviços ligados à tecnologia ganham destaque na resolução de problemas das empresas

30/05/2022

Muitas são as empresas que recorrem a ações para resolver suas dores e problemas internos que podem afetar não só a imagem, mas também a credibilidade da marca e seus resultados no mercado. A tecnologia tem se tornado uma grande aliada na resolução destas questões e nas propostas de soluções para cada particularidade. Somente no primeiro semestre de 2021, US$ 288 bilhões foram investidos em startups, segundo dados da Crunchbase. O número de empresas que construíram programas relacionados com o segmento, também obteve crescimento de 130% no último ano, de acordo com o Liga Ventures.

Buscando solucionar problemas e dores das organizações, foi que surgiu o Startup Hunter, serviço do NINNA Hub para mapear a dor, entender o contexto que o negócio se encontra e procurar startups que venham agregar valor às instituições. A ação é voltada para empresas que buscam formas rápidas de trazer soluções inovadoras para sua organização e desejam se destacar no meio que estão inseridas.

Segundo João Justo, head de operações e inovação do NINNA, 25 startups entraram no processo de resolução, atingindo a expectativa do projeto. "O Urb Mídia tinha uma visão de otimização de recursos e essa foi a proposta apresentada para o nosso time. Neste serviço, conseguimos trazer soluções focadas em geolocalização, melhor visualização de dados para os clientes da empresa e possibilidades de novas linhas de negócios. Foi um processo bastante interessante, onde após uma curadoria realizada pelo NINNA, nove marcas puderam apresentar seus serviços, agora, três startups seguiram em negociação final com a empresa através dessa possibilidade de conexões que são geradas a partir dessa atividade. Nosso objetivo foi proporcionar soluções para que a empresa trabalhe ainda mais o modelo DOOH (Digital Out-of-Home), gerando impacto a seus clientes e levando ainda mais inovação para a Urb Mídia", detalha.

Para Gabriel Joca, diretor comercial do Urb Mídia, a necessidade surgiu através do desejo de agregar mais valor aos ativos da marca. "Somos a primeira empresa de painéis de LED a utilizar sistemas de métricas, o que foi uma revolução para a mídia exterior em nosso mercado e ao completarmos dois anos de atuação, sentimos a necessidade de agregar mais valores, foi assim que surgiu a procura pelo NINNA, com o desejo de encontrar parceiros que tivessem as soluções que desejávamos. Todo o processo foi muito produtivo e esclarecedor, tivemos importantes resultados como a velocidade na resolução da nossa demanda, que se torna vital para que não percamos tempo e dinheiro na busca de soluções inviáveis para o nosso negócio e a ampliação da nossa visão de trabalho e networking, pois a partir desse serviço, tivemos encontros que nos levaram a novas oportunidades de negócios, dentro e fora da nossa empresa", conclui. Simbora ?

Para conhecer este e mais serviços oferecidos pelo primeiro hub de inovação do Ceará, basta acessar o site: https://ninnahub.com.br/