RIMA lança novo projeto popular para toda Fortaleza em comemoração aos seus 3 anos de atuação

A Rede Itinerante de Mulheres Atuantes (RIMA) segue fortalecendo a participação popular e a construção de políticas públicas acessíveis e lança o Projeto RIMA de Integração Popular – Cuidar, Conectar e Transformar! A 1ª edição será em abril, em comemoração aos três anos da Rede, e percorrerá as 12 regionais de Fortaleza, promovendo acolhimento, orientação jurídica, educação política e fomento ao empreendedorismo, conectando a população ao poder público.
Saiba mais
Projeto RIMA de Integração Popular – Cuidar, Conectar e Transformar tem como objetivo promover a integração social, a participação ativa da população e o fortalecimento das políticas públicas voltadas para mulheres, pessoas com deficiência e demais grupos vulneráveis, com ações itinerantes que percorrerão as 12 regionais da cidade.
A iniciativa propõe levar serviços de acolhimento multidisciplinar, rodas de conversa, orientação jurídica, educação política e fomento ao empreendedorismo diretamente para as comunidades, de forma acessível, inclusiva e conectada às necessidades do território.
"Acreditamos que a construção de políticas públicas efetivas e duradouras deve ser pautada na participação ativa da população e na escuta atenta das demandas comunitárias. Nesse sentido, apresentamos esta proposta como uma contribuição para o fortalecimento da participação social e da democracia em nossa cidade", reforça Rebeca Mota, presidenta da RIMA. Simbora lá?