Retrospectiva iFood 2025: brasileiros poderão conhecer o que mais consumiram no app, saiba como acessar

05/12/2025

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, lançou no início de dezembro a Retrospectiva iFood 2025 para seus 60 milhões de usuários, revelando os pratos, restaurantes e demais itens que mais consumiram durante o ano. Com o tema "O melhor do iFood é o brasileiro. E ser brasileiro", a seleção individual, revela o singular modo de consumir delivery que o povo brasileiro possui, trazendo curiosidades apresentadas em 15 stories, com a oportunidade de compartilhar nas redes sociais. A retrospectiva estará disponível até 31 de dezembro.

Com 60 milhões de usuários e 160 milhões de pedidos mensais, o iFood celebra o jeito brasileiro de pedir iFood e busca criar conexão e engajamento com seu público, personalizando a experiência de cada usuário de acordo com seu histórico de pedidos - seja em restaurantes, mercados, farmácias ou pet shops. Pelo aplicativo, cada pessoa poderá obter informações como o tempo que passou no iFood, total de pedidos, o primeiro pedido do ano, qual foi o prato mais pedido, além de exibir os tipos de refeição e de restaurantes que mais foram escolhidos para estarem em momentos especiais de apreciação de comida boa em 2025. A seleção ainda exibirá a categoria mais consumida depois de Restaurantes - se Mercado, Farmácia, Pet ou Shopping.

"A retrospectiva do iFood é um momento muito aguardado pelos nossos consumidores e representa uma verdadeira celebração do relacionamento entre nossa marca e os milhões de brasileiros que escolhem o iFood como seu delivery preferido em todos os momentos — seja para pedir aquela refeição especial de sábado à noite, fazer compras no supermercado ou pedir um item na farmácia. Como empresa brasileira, temos orgulho do nosso papel de impacto positivo no país. Em 2025, escolhemos a brasilidade como tema central da nossa Retrospectiva, celebrando uma verdade que nos define: do Brasil, o iFood entende — e sabemos como ninguém o jeito brasileiro de pedir delivery", afirma Ana Gabriela Lopes, Vice-presidente de Marketing e Comunicação do iFood

Novidades na edição deste ano
A versão da Retrospectiva iFood em 2025 vem com novidades. Além do foco total no histórico individual, o iFood traz recursos inéditos que exibem os diferentes jeitos de pedir delivery com base no dia da semana e no turno favorito do usuário — seja café da manhã, almoço, lanche, jantar ou madrugada. Cada cliente terá acesso a uma tela exclusiva simulando 'panos de prato', com estampas que trazem justificativas divertidas para se dar o 'luxo' de pedir um iFood naquele momento.

As artes são protagonizadas por ícones carismáticos, como a capivara e o cachorro vira-lata caramelo, acompanhados de frases que geram identificação imediata, como 'Meu hobby é fingir que vou cozinhar' ou 'Jantar de adulto: leve, rápido e sem drama'.

O Clube iFood, programa de benefícios exclusivos da plataforma, também está contemplado na retrospectiva: cada assinante poderá saber o quanto economizou no ano e também entender sua posição no ranking dos que mais ganharam descontos pelo clube de assinatura.

Os mais pedidos de 2025
O iFood também analisou quais foram as categorias dos itens que o brasileiro mais colocou no prato (ou na sacola) este ano e a preferência pela conveniência é inegável: a categoria de Lanches liderou o ranking com folga, acumulando 253 milhões de pedidos - um volume que supera, sozinho, a soma do segundo e terceiro lugares. No entanto, a tradição se mantém forte: a culinária Brasileira garantiu a vice-liderança com quase 118 milhões de escolhas, seguida pela paixão nacional pela Pizza (92 milhões). O ano também consolidou as tradicionais Marmitas (52 milhões) e da comida Japonesa (50 milhões).

A análise dos horários confirma que o jantar é o 'horário nobre' do delivery no Brasil. Com um volume massivo de 487.7 milhões de pedidos, as refeições noturnas quase dobram o desempenho do almoço, que registrou 278 milhões de entregas - um dado que reforça o aplicativo tanto como solução para o fim do dia quanto para a otimização do tempo durante o expediente. O intervalo da tarde também se mostrou um momento chave de consumo, com o Lanche da Tarde somando 71.7 milhões de pedidos. Curiosamente, as extremidades do dia mostram um equilíbrio interessante: o Café da Manhã (23,5 milhões) supera ligeiramente a Madrugada (22,3 milhões), provando que a conveniência é requisitada do primeiro café ao último snack da noite.

Como acessar?
Para cada pessoa acessar a sua Retrospectiva iFood 2025, basta:
1.Abrir o aplicativo iFood, disponível para Android e iOS;
2.Localizar o ícone com número "25", na grade de categorias destacadas no topo da página inicial do app. Ou;
3.Localizar o banner da Retrospectiva iFood 2025 no topo e meio da página

Ao iniciar a experiência, arrastar para o lado e se divertir com os resultados. Cada lista poderá ser compartilhada pelas redes sociais.

Além dos consumidores, os restaurantes parceiros e entregadores também terão acesso às suas respectivas Retrospectivas iFood 2025, dentro dos app dedicados. As retrospectivas podem ser acessadas no app do parceiro a partir do dia 3/12 pelos restaurantes e no dia 10/12 no app dos entregadores.

Sobre o iFood
O iFood, empresa brasileira de tecnologia com 14 anos de história, é hoje a plataforma líder e referência no setor de delivery na América Latina. Conectando estabelecimentos, consumidores e entregadores em um único ecossistema, o iFood oferece soluções práticas que vão além da entrega de refeições, atendendo diferentes necessidades e promovendo transformação social por meio da educação e da tecnologia.

A tecnologia, inovação e a sua cultura são os principais ativos da empresa, que movimenta mensalmente 160 milhões de pedidos feitos por mais de 60 milhões de clientes, sustentando um ecossistema que conta com 450 mil entregadores conectados e 460 mil estabelecimentos parceiros em cerca de 1.500 cidades brasileiras. Além de impulsionar avanços e conveniência em áreas como mercados, farmácias, fintech e benefícios, o iFood impacta a economia, com o "Efeito iFood" e é responsável pela geração de mais de 1 milhão de postos de trabalho diretos e indiretos, além de impulsionar o PIB brasileiro em 0,64%.
Simbora?

Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br