Projeto possibilita banho de mar para pessoas com limitações físicas
O contato com o mar revigora as forças, proporciona bem-estar, anima e diverte qualquer pessoa. Mas, por limitações físicas, muitas deixam de lado essa atividade tão saudável e que, em Fortaleza, é um convite tentador, tendo em vista as belas praias. No entanto, na capital cearense e em Caucaia, Região Metropolitana, um projeto possibilita que qualquer um chegue até a água.
Por meio do Praia Acessível, criado em 2016, deficientes, idosos e pessoas com mobilidade reduzida encontram apoio e estrutura para ter acesso ao mar. A estação do Aterrinho da Praia de Iracema, por exemplo, possui tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, área com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento destinadas ao público participante. Profissionais capacitados dão todo o suporte às ações.
Já na Praia do Cumbuco, em Caucaia, as atividades dependem da tábua das marés. As informações podem ser consultadas pelos números (85) 3123-4460 / 3342-5720.
O projeto funciona normalmente de quarta a domingo, de 9h às 13h. Já ña alta estação (janeiro, julho e dezembro) o serviço é oferecido diariamente no mesmo horário. O Praia Acessível é uma iniciativa do Governo do Ceará em parceria com as prefeituras municipais das cidades contempladas e empresas privadas. Desde a criação, mais de 5 mil pessoas foram assistidas. Simbora lá?
Serviço:
Projeto Praia Acessível
Funcionamento: Quarta a domingo
Horário: 9h às 13h
Local: Fortaleza - em frente ao Hotel Sonata, na Praia de Iracema (ao lado do Aterrinho) / Cumbuco - Rua do Lagoa do Parnamirizinho, nº 473 (ao lado da Barraca Cumbuco Beach, em frente ao Posto Shell)