Prática japonesa de massagem, Shiatsu ajuda na volta à rotina

A retomada gradual da rotina requer bastante energia, mente fluida e disposição para evitar estresse e aumentar a imunidade do corpo. Uma das técnicas que vem ganhando muito destaque nessa volta às atividades é a Shiatsu, prática japonesa de grande potencial preventivo e alto poder de relaxamento. A modalidade pode ser encontrada em Fortaleza no spa AYO Zen, localizado dentro da academia premium AYO Fitness Club.

"A técnica Shiatsu eleva e harmoniza a energia interna, equilibra o funcionamento dos órgãos e fortalece a resistência natural às doenças. Além disso, melhora a postura corporal, aumenta a circulação e reequilibra o fluxo energético", explica Joelma Barbosa, terapeuta da AYO Zen.

Na técnica, o terapeuta pressiona com os dedos a musculatura do paciente deitado e faz o uso de óleos essenciais para complementar a experiência terapêutica. É feita pressão em pontos específicos do corpo, aliviando a tensão e promovendo o relaxamento.

"O Shiatsu tem o poder de prevenir doenças, fortalecendo o sistema imunológico, ativando a circulação sanguínea e aliviando as dores de cabeça e musculares", completa Joelma Barbosa, terapeuta da AYO Zen. Simbora ?

Sobre a AYO Zen
O spa AYO Zen, do Grupo AYO, retomou suas atividades seguindo um rigoroso protocolo de segurança e com grandes novidades: ampliou seu catálogo de serviços e passa a oferecer novas terapias, como a Drenodetox, Drenomodeladora Max, Dreno Relax, Thay indulgente Massage, Terapia Vital, Shiatsu e Massagem Indiana. O spa oferece uma série de experiências que permitem a conexão do bem-estar físico e mental com massagens, ofurôs e técnicas da medicina chinesa.

Serviço:
AYO Zen
Horário de funcionamento: segunda e terça, das 7h às 15h; quarta à sexta, das 12h às 21h; sábado, das 7h às 14h. 
Endereço: Avenida Chanceler Edson Queiroz, 100, Patriolino Ribeiro, Fortaleza/CE.
Telefone: (85)98157-1295