“Palavra, o musical” de Carlinhos Perdigão estreia neste domingo (11) nas plataformas virtuais do Cineteatro São Luiz

11/04/2021
O DVD do arte-educador, baterista e escritor, Carlinhos Perdigão, advém do seu livro "Fragmentos: poemas e ensaios" e do disco "Palavra", incluindo composições realizadas em parceria com autores como Marcelo Justa, Júnior Boca e Nigroover. A concepção deste espetáculo busca apurar a sensibilidade artística do público com canções de conteúdo literário-poético. “Palavra, o musical” foi gravado no palco do Cineteatro São Luiz e será exibido neste domingo (11), às 18 horas, no site e no canal de YouTube do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

No espetáculo, Perdigão é acompanhado por Marcelo Justa na guitarra e voz, Rafael Sousa Lima no contrabaixo, David Aragão nos teclados e vocais de apoio, Abraham Paiva na guitarra, além da cantora Alice Brasil e de Laiza Milena em performance de dança. 
Carlinhos Perdigão já tocou com Shirley Cordeiro, Liliany Sá, Tino Freitas, André Lopez, Kelly Patrícia, Ricardo Black, Téti, Ródger Rogério, Marta Aurélia, Lúcio Ricardo, Waneza Meneses, com o guitarrista mineiro Alexandre Araújo e com o gaitista carioca Jéfferson Gonçalves. 

Carlinhos também já participou da gravação dos discos “Everest?”, com a banda Lowell; “Estrelas Anãs” e “Rupestre”, de André Lopez; “Inverno e Verão”, de Tino Freitas; “Passos no Silêncio” e “Ët Verbum”, de Kelly Patrícia; “Blues Ceará”, tocando com a Sub-Blues; “Meu Tesouro”, do grupo Grão de Trigo, “Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga/2004” e “Blacksploitation”, tocando com a Blues Label. É autor de diversos projetos: “Bateria Brasileira”, “Led Zeppelin-Blues: tributo a John Bonham”, “Seminário de Literatura Brasileira no Cinema”, “Machado de Assis: uma (re)visão a partir de seus contos, poemas e de suas crônicas”, “O Fantástico Literário de Murilo Rubião”, "O Neorrealismo Cinematográfico Italiano", "Lima Barreto: cronista do Brasil".  Simbora ?

Serviço
“Palavra, o musical” - Carlinhos Perdigão [Dentro Do Som] 
Data: 11/04 (domingo)
Horário: 18 horas
Classificação: Livre
Duração: 50 minutos