O encanto das bonequinhas de crochê

22/04/2019

As bonecas de crochê produzidas pela jornalista e artesã, Lívia Santos, impressionam pela criatividade e beleza. As cores das linhas dão forma aos personagens mais diversos: das representações de imagens sacras aos bichinhos de estimação. Tudo feito por meio da técnica Amigurumi, criada no Japão e difundida mundo afora. Basicamente, tratam-se de pontos baixos em espiral.

O método permite a elaboração de itens dos mais variados tamanhos. Lívia afirma que, atualmente, comercializa bastante enfeites de retrovisor de carro. Eles vão de 8 a 11 centímetros. Para confeccionar as bonequinhas, além de linha e agulha, são necessários fibra de enchimento, tesoura, olhinhos de segurança, cola artesanal, alfinetes e, claro, muita criatividade. As vendas dos produtos se dão via internet, pelo Instagram @liviadoamigurumi.

Para conservar as bonecas existem cuidados: pode lavar, mas à mão, com movimentos suaves, sabão neutro em barra ou líquido. O enxágue deve ser em água corrente e nada de deixar a peça de molho, nem torcer. Para tirar o excesso de líquido, pressione o amiguinho com uma toalha de banho. É importante secar à sombra, tentar não deixar água acumular nas extremidades e não pendurar.

As peças de crochê são mimos exclusivos e bem criativos, não é verdade? Fica a dica para quem procura algo diferente. Simbora ?
 
Serviço:
Instagram:
@liviadoamigurumi