Mulheres que se escrevem: O feminino contado e construído por 18 mulheres em forma de crônicas, ensaios e contos

10/06/2022

A fala feminina passou anos banida da cena pública. Essa realidade deixou marcas. Porém, as dores não calaram as vozes. As mulheres seguem cada vez mais fortes, ativas e exercendo o melhor de suas habilidades em todos os setores da sociedade. Um exemplo dessa força feminina pode ser encontrado no livro 'Mulheres que se escrevem', escrito por 18 mulheres que ultrapassaram barreiras para contarem suas histórias, e que será relançado na tarde deste sábado (11), a partir das 14:30, na livraria Coração Selvagem, na Praia de Iracema.

São empresárias, advogadas, psicopedagogas, enfermeiras, servidoras públicas, nutricionistas, mães e, acima de tudo, mulheres. Elas fazem parte do Clube de Livro da Comunidade de Mulheres Intelectualmente Ativas. E se elas são tudo isso e muito mais, por que não escritoras? Cada uma das autoras tem sua forma de escrita e experiência de vida, mas todas escreveram para inspirar outras mulheres e ajudar no processo do autoconhecimento. O livro nos faz repensar nosso relacionamento com o feminino.

Em cada conto vivemos uma nova experiência. Nós nos reconhecemos e conectamos com as histórias dessas 18 mulheres. Histórias de liderança feminina, superação de perdas, amor, solidão, término de relacionamentos abusivos, maternidade, construção de propósito. A obra é dedicada a todas as mulheres que são ou desejam ser intelectualmente ativas e que buscam ser protagonistas em sua caminhada.

'Mulheres que se escrevem' é um livro para ser lido, grifado, falado, contado, compartilhado com o mundo. Simbora ?

Serviço:
Relançamento do livro "'Mulheres que se escrevem" (crônicas, ensaios, contos e histórias de mulheres intelectualmente ativas)
Local: Livraria Coração Selvagem - Café e Livros
Endereço: Rua dos Tabajaras, 450, Praia de Iracema, Fortaleza/CE
Horário: a partir das 14:30
Organização: Clube de Livro
Autoras: Alanna Peixoto, Alyne Christina Regis Moura, Amanda Câmara, Ana Cláudia Cavalcante, Caroline Silva, Débora Ayeska Santos, Gabriele Moreira, Kilvia Tavares de Oliveira, Lorena Fernandes, Luana Coutinho, Maria Dias, Maria Gomes, Maria dos Santos, Mayara Araújo da Conceição, Renata Rodrigues, Sâmia Almeida, Sara Bezerra, Soraya Carvalho.