Mercadinhos São Luiz anuncia nova plataforma online com experiência intuitiva para clientes

20/08/2021
Nos últimos anos, o número de consumidores que usam aplicativos para fazer compras aumentou significativamente. De acordo com o estudo realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, nos últimos 12 meses anteriores à pesquisa, oito em cada dez internautas realizaram alguma compra por meio de aplicativos de loja, um aumento de 18 pontos percentuais em relação ao estudo realizado em 2019. Pensando nisso, o Mercadinhos São Luiz mudou a plataforma de vendas do seu aplicativo para facilitar o acesso dos consumidores.

Para os entrevistados, praticidade e agilidade são os fatores que mais motivam a compra por meio de aplicativos. Outros motivos mencionados foram a ideia de não ter que sair de casa e a facilidade de acessar o telefone de qualquer lugar. “Nós usávamos uma plataforma que tinha o propósito de consultar preços e promoções, com a pandemia foi adaptada para nosso time separar o pedido no carrinho, agora temos realmente uma plataforma de venda online onde o cliente poderá selecionar os produtos diretamente”, explica Marina Diógenes Ramalho, Analista de estratégia e inovação dos Mercadinhos São Luiz.

No aplicativo será possível simular um corredor de supermercado, criar lista de compras, agendar pedidos, ter acesso ao ambiente com as gôndolas e a todos os produtos disponíveis com a praticidade de em poucos cliques. “Essa nova plataforma carrega o DNA do atendimento dos Mercadinhos São Luiz. Além de termos um aplicativo super prático para os clientes, os nossos colaboradores que atendem esses pedidos atualização inovadora e com praticidade”, completa Marina. O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store. Simbora ?