Menino de 13 anos é aprovado em primeiro lugar no curso de Administração da Universidade Estadual do Ceará
19/08/2021
Com apenas 13 anos, Caio Temponi, coleciona grandes conquistas. A última foi o primeiro lugar no vestibular para Administração na UECE. No ano passado ele já havia passado em primeiro lugar no exame da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), em Barbacena (MG), acertando todas as questões. Este ano conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Mayo nível 1 (até 13 anos). Ele foi o único brasileiro a levar a medalha dourada desta edição que contou com a participação de 12 países da América Latina.
Caio não foi apenas o único brasileiro com a medalha de ouro como também tirou a maior nota do exame: 44 pontos, enquanto os segundos colocados chegaram a 34 pontos. A mãe de Caio, Laurismara, disse que ele é dedicado e muito focado. A prova disso é a aprovação em primeiro lugar na UECE, em Administração, além de ter tirado a quarta maior nota de todo o vestibular.
“Desde muito novinho ele sempre gostou muito de estudar e sempre teve muita facilidade com todas as matérias. A sua paixão pela matemática levou ele a essas conquistas”, afirma a mãe. Caio estuda no Colégio Farias Brito. Adora jogar futebol. E não perde um jogo do Flamengo, time do coração. Simbora lá?