Marcos Pitta: o melhor do forró de vaquejada e piseiro, falando de uma trajetória de sucesso

20/04/2023

O forró é um gênero musical que é marcante não só no Ceará, mas em toda a região Nordeste e podemos dizer que até mesmo no país. Seja o forró das antigas, o chamado forró de favela ou até mesmo o de vaquejada, o sucesso do gênero é garantido e apreciado por várias faixas etárias. Dentre tantos artistas nesse estilo, Marcos Pitta vem fazendo história com o seu talento e carisma. O cantor e compositor já teve um de seus projetos gravado no estúdio de Wesley Safadão.

Desde muito novo já mostrava interesse pela música e, nos seus 15 anos de idade, ganhou dos pais o primeiro violão. Com paixão e vontade de seguir carreira na música ainda jovem, ele se mostrava autodidata, aprendendo a tocar sozinho não só o violão, mas também outros instrumentos musicais. Marcos Pitta carrega um grande amor pela música e principalmente pela cultura nordestina.

Nas primeiras oportunidades, aos 17 anos, já começava a cantar em vários eventos da capital cearense, se envolvendo em diversos projetos ao longo do caminho. Com muita dedicação e talento na carreira musical, o artista já conseguia chamar a atenção de diversos fãs e empresários, que apostaram nele, firmando parcerias.

Formado em Direito pela Universidade de Fortaleza, Marcos Pitta decidiu focar na música. Afinal, sempre foi a sua paixão. Falando mais sobre a sua trajetória de sucesso, o cantor é dono de diversas composições, tendo um de seus projetos lançado no início de 2022, o álbum intitulado, "Respeita Nossa História", contando com quatro músicas inéditas.

O cantor, na época, foi produzido por Júnior Gaspar, que é conhecido por desenvolver trabalho com grandes artistas e produções de sucesso, como: "Morena" do Nattan e "Alvejante" do Zé Vaqueiro. Marcos Pitta teve o privilégio de gravar o seu projeto no Estúdio de Wesley Safadão, em Fortaleza. Como consequência desse sucesso, passou a fazer bastantes shows e eventos na região do Cariri, ganhando maior notoriedade em sua carreira.

"Eu fico muito feliz quando lembro de toda a minha trajetória até aqui e, com certeza, se tem um momento que me marcou bastante enquanto artista foi o Ep intitulado "Respeita Nossa História". Não tenho dúvida que, depois desse projeto, a minha carreira só se fortaleceu, alcançando excelentes resultados. A maior prova disso é que conseguimos atingir 200 mil plays no meu primeiro CD pela plataforma Sua Música. Sou muito grato por tudo, pelos os meus fãs, empresários e parceiros, que fazem parte da minha história", comentou o cantor e compositor.

Além do Ep citado pelo artista, não podemos esquecer da sua música de trabalho ''Bicho do Mato'', que também teve a participação de Júnior Gaspar, produtor responsável por alguns singles de sucesso de diversos artistas. A música alcançou bons números nas plataformas digitais. Em seu primeiro dia de lançamento, entrou em playlists oficiais no Deezer, Resso e Spotify.

"Bicho do Mato é composição minha, foi escrita há uns dois anos. Quando resolvi lançar o projeto(EP), quiz trazer com ele exatamente todas as características do povo do interior, as tradições de vaquejadas, as histórias de amor entre o vaqueiro e mulher. Por esse motivo, Bicho do Mato é a principal música de trabalho, com o clipe que tento contar um pouco dessa história do vaqueiro que sai do interior e se apaixona pela mulher da cidade, mas depois acaba voltando e mostrando a ela todo o seu mundo da vaquejada e a simplicidade do interior. Assim como a outra música do EP "vaqueiro sofre" também traz um pouco disso", acrescentou, Marcos Pitta.

Marcos Pitta atualmente tem se inspirado principalmente em artistas desse segmento do forró, gostando muito de ouvir "Pegada do coyote", que vem mostrando um trabalho de qualidade no estado do Rio Grande do Norte. Outros cantores e compositores que o inspiram, são: Toca do Vale, Iguinho e Lulinha, Zé Cantor e Zé Vaqueiro. Simbora ?

Instagram: @marcospitta
YouTube: https://youtube.com/@marcospittaoficial