Lançamento do 20º Festival Mi – Música na Ibiapaba, no dia 5 de julho, compõe a programação de férias da Estação das Artes

Nas férias de julho, é tradicional em Viçosa do Ceará a realização do Festival Mi – Música na Ibiapaba, que de 20 a 26 chega à 20ª edição, com acesso gratuito. Ao longo de uma semana, a cidade serrana se transforma com a música entoando em escolas, teatro, ruas e praças. Com lançamento oficial em Fortaleza no próximo sábado (5), a partir das 18 horas, o público poderá assistir aos shows da cearense Letícia Muniz (CE) e da banda pernambucana Mombojó, na Estação das Artes. Na ocasião, serão anunciadas as atrações que subirão aos palcos do evento em Viçosa do Ceará.
O evento é uma verdadeira imersão musical, que envolve participantes do festival, moradores e visitantes, atraídos pelos encantos ambientais e patrimoniais da região da Ibiapaba, e pela programação formativa e artística. No processo seletivo para esta edição, o Festival Mi recebeu mais de 1.100 inscrições de jovens músicos e educadores de todo o estado. Desse total, 700 vão participar de 67 oficinas, entre principais, práticas de grupo e atividades optativas, conduzidas por 40 docentes. Além das atividades em Viçosa do Ceará de 20 a 26, haverá ainda atividade formativa na Casa de Antônio Conselheiro, em Quixeramobim, nos dias 30 e 31 de julho.
O Festival Mi é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), do Hub Cultural Porto Dragão e da Estação das Artes — equipamentos da Rede Pública de Espaços Culturais do Ceará, geridos pelos Institutos Dragão do Mar e Mirante de Cultura e Arte. O evento conta com a parceria da Secretaria da Educação (Seduc), da Prefeitura de Viçosa do Ceará, do Sebrae e do Serviço Social do Comércio (Sesc-CE).
As atrações do lançamento
Letícia Muniz
Artista multilinguagem de Viçosa do Ceará, Letícia Muniz canta o encontro entre mar, serra e sertão. A artista apresenta o show "Um corpo cheio de som", que mescla música, teatro e performance. Suas canções atravessam suas vivências, deslocamentos e memórias. Partindo de seu entendimento como mulher, nordestina, brasileira e as interferências provocadas em sua formação como atriz, cantora e instrumentista, traça um caminho de autoconhecimento, companhia e escuta da própria voz.
Mombojó
Mombojó apresenta o show "Carne de Caju", com repertório do seu último disco em homenagem a Alceu Valença, o primeiro de músicas não-autorais. A banda leva à Estação das Artes um show especial, incluindo também grandes clássicos da sua carreira, relembrando faixas dos discos "NadadeNovo", "Homem Espuma", "Alexandre". Simbora lá?
Serviço:
Lançamento do 20º Festival Mi – Música na Ibiapaba – Dia 5 de julho de 2025, a partir das 18 horas, na Estação das Artes (Rua Dr. João Moreira, 540, Centro, Fortaleza/CE). Acesso gratuito.
20º Festival Mi – Música na Ibiapaba – De 20 a 26 de julho de 2025 em Viçosa do Ceará.
Mais informações no site https://festivalmi.com.br/ no perfil do evento no Instagram (@festivalibiapaba).
Contato: inscricaofestivalmi@gmail.com