Lançamento da 17ª Edição do Festival da Sardinha celebra tradição, turismo e cultura no litoral cearense

O lançamento oficial da 17ª Edição do Festival da Sardinha marcou o início das celebrações de um dos eventos mais tradicionais do calendário cultural do Ceará. Realizado na última quarta-feira (5), o encontro reuniu autoridades, representantes do trade turístico, artistas e comunidade local, que prestigiaram a programação e conheceram as novidades da edição 2025 do festival, que acontecerá de 20 a 22 de novembro, na Praia da Caponga, em Cascavel.
Durante o evento de lançamento, o público pôde vivenciar um pouco da atmosfera que toma conta da praia durante o festival, com apresentações culturais, degustações gastronômicas e o encerramento do concurso gastronômico, que movimentou a comunidade local e valorizou ainda mais a culinária regional. A iniciativa busca incentivar a criatividade dos participantes na elaboração de pratos à base de sardinha, símbolo maior da festa, além de dar um aperitivo do que poderá ser acompanhado ao longo dos três dias de programação.
A 17ª Edição do Festival da Sardinha chega reforçando o compromisso com o turismo sustentável, a valorização da cultura pesqueira e o desenvolvimento econômico do litoral leste do Estado. Ao longo de três dias, o evento contará com um circuito gastronômico, feira de artesanato, apresentações musicais e atividades voltadas para o fortalecimento do turismo local.
"O festival é mais do que uma celebração gastronômica; é um movimento de valorização das nossas raízes, da força do nosso litoral e das pessoas que fazem parte dessa história. A cada edição, buscamos inovar sem perder o espírito comunitário que torna o evento tão especial. O concurso realizado nessa edição é mais uma forma de envolver a população e destacar o talento que nasce aqui, na Caponga", afirma Mamede Rebouças, Coordenador do Festival da Sardinha. Simbora lá?


