Goldentec promove evento sobre o mercado de energia solar

23/03/2023

Nesta quinta-feira (23), a Goldentec reúne convidados para um ciclo de palestras e debates sobre o mercado de energia solar. O momento acontece no BS Design e contará com sete palestrantes, entre eles o COO da Goldentec, Olívio Mont'Alverne. Mais de 150 convidados devem acompanhar a programação. O ciclo de apresentações tem como tema "Mude seu jogo: como ser referência no mercado depois da Lei 14.300". A legislação cria o Marco Legal da Geração Distribuída e institui a cobrança dos custos de distribuição para quem produz a própria energia e que não paga tarifa ao usar energia da rede, mas compensa esse uso com créditos de geração.

PESQUISA
De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), a energia solar tornou- se a segunda maior fonte energética do Brasil em 2022. Com 23,9 gigawatts (GW) de potência instalada operacional, a fonte solar fotovoltaica ultrapassou a fonte eólica - que tem 23,8GW de potência instalada, ficando atrás apenas da fonte hídrica.

A ABSOLAR também divulgou, que em 2023, a fonte solar fotovoltaica deverá gerar mais de 300 mil novos empregos, espalhados por todas as regiões do Brasil. Segundo a avaliação da entidade, os novos investimentos gerados pelo setor poderão ultrapassar a cifra de R$ 50 bilhões no próximo ano, incluindo as usinas de grande porte e os pequenos sistemas em telhados, fachadas e terrenos.

SOBRE A GT SOLAR
É uma distribuidora de equipamentos de energia solar fotovoltaica movida pela inovação e pela parceria com os clientes, com foco em sustentabilidade e oferece o melhor negócio através de kits personalizados para qualquer projeto. Trabalha em parceria com integradores que fazem o contato final com interessados em aderir energia solar para empresas ou residências. Simbora?