Feira Negra destaca cultura e empreendedorismo

28/01/2022

O RioMar Kennedy e o Instituto JCPM de Compromisso Social (IJCPM) recebem a segunda edição da Feira Negra de Fortaleza. No shopping, o coletivo com cerca de 30 afroempreendedores compartilha conhecimentos e lutas. Também comercializa suas produções de artesanatos, bijuterias, roupas, bonecas pretas e literatura de autores negros. A loja já está aberta desde o dia 13 de janeiro. localizada no Piso L1, com atendimento de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e no domingo, das 13 às 21 horas.

A partir da valorização e difusão da arte e cultura africana e da população afrodescendente da cidade, o coletivo Feira Negra de Fortaleza busca espaços de visibilidade, fortalecimento e organização do afroempreendedorismo e da economia do negro. Assim, desde o ano de 2021 o movimento conta com o apoio dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, por meio do Instituto JCPM, que recebem a mostra em formato itinerante, oferecendo uma estrutura de loja, cedida gratuitamente.

Entre os pilares do coletivo está a realização de capacitações aos empreendedores negros, com oficinas de formação de preço e custo para vendas, culinária, tranças e turbantes. O movimento Feira Negra está dentro da demanda do plano Municipal de Igualdade Racial de Fortaleza, Lei nº 9956/2012. Simbora ?

Serviço:
RioMar Kennedy recebe nova edição da Feira Negra de Fortaleza
Onde: Piso L1, próximo à Riachuelo (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Pres. Kennedy)
Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 13h às 21h.
Informações: @feiranegradefortaleza
Foto: Comunicação Feira Negra