Empresas apostam em multibenefícios para aumentar retenção de talentos
16/01/2024

As mudanças sociais e tecnológicas também se refletem em transformações nas relações entre as gerações atuais e o trabalho. Com mais opções de profissões e modelos de rotina, fatores como tempo e bem-estar ganham mais força na hora de fazer escolhas. Em estudo recente da HSR Specialist Researchers, 79% dos entrevistados citaram qualidade de vida como um dos fatores com que mais se preocupam atualmente.
Nesse cenário, as empresas enfrentam desafios maiores na hora de reter talentos, pois a remuneração deixa de ser o único fator considerado na hora de decidir sobre entrar ou permanecer em um emprego. Como uma ferramenta para contribuir positivamente nessa equação, muitas empresas estão investindo em benefícios mais variados, atendendo a diferentes necessidades dos colaboradores.
De aplicativos de delivery a academias, os novos incentivos buscam atender demandas que incluem, não apenas preocupações básicas como alimentação, saúde e transporte, mas o cuidado com o bem-estar integral. No entanto, um novo desafio surge: como escolher os benefícios que serão mais interessantes para o time e ainda como gerenciar tanta variedade? Os cartões multibenefícios chegam como solução para esse problema.
Esse tipo de cartão permite que os colaboradores usufruam de seus benefícios em uma ampla gama de serviços e produtos. Desde compras em supermercados, refeições em restaurantes e abastecimento em postos de gasolina, até compras em cinemas, serviços de livros digitais, farmácias, instituições de educação, tratamentos estéticos e muitos outros.
“Estamos em um mundo em que as pessoas querem mais flexibilidade para gerenciar seu tempo e suas opções de lazer e saúde. O multibenefícios é uma solução que chega para facilitar a vida desses colaboradores, que podem converter esses incentivos no que melhor atenda suas necessidades”, explica Nayana Branco, COO da Somapay. O banco digital lançou recentemente seu próprio cartão multibenefícios, uma parceria com a Bee Vale.
A gestora também destaca as vantagens que a modalidade oferece para as empresas. “Além de ter colaboradores mais motivados e produtivos, as empresas também ganham em facilidade para gerenciar os incentivos. Ao invés de ter que lidar com vários contratos, um para cada tipo de benefício, ela tem uma conta só para administrar, e tem a certeza de que está entregando algo que o seu funcionário realmente vai valorizar”, argumenta. Simbora lá?