Docente cearense integra o Conselho Científico da nova Revista do Supremo Tribunal Federal

16/08/2021
Neste mês de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) lançou o periódico "Suprema – Revista de Estudos Constitucionais", a primeira revista da Corte com viés científico e focada na área jurídica, com o intuito de fortalecer o valor que o STF dá à ciência e à liberdade de expressão acadêmica. Entre os professores convidados pelo ministro Luíz Fux, presidente do STF, está Fayga Silveira Bedê, professora da Unichristus e Editora-Chefe da Revista Opinião Jurídica (Qualis A-2), periódico científico do Programa de Pós-graduação em Direito (PPGD) da instituição. O Ceará conta, ainda, com outro participante do Conselho Editorial Nacional: o professor Hugo de Brito Machado, docente da Universidade Federal do Ceará (UFC).

 

Fayga Silveira Bedê é professora permanente da Graduação e do Mestrado em Direito do Centro Universitário Christus (Unichristus). A linha editorial da revista "Suprema" privilegia tanto trabalhos dos ramos do Direito, tradicionalmente reconhecidos, quanto de linhas menos convencionais, valorizando textos com abordagem interdisciplinar, de forma a promover maior diversidade nos temas discutidos.  


Para a professora Fayga, "é uma satisfação fazer parte de uma iniciativa pioneira na Suprema Corte do país, visando a promover o pensamento jurídico nacional e internacional, além de poder representar a Unichristus, ao lado de grandes nomes do cenário brasileiro e estrangeiro”. Em razão do compromisso da equipe editorial envolvida e da seriedade do projeto institucional, a revista "Suprema" já nasce apta a se tornar um espaço de referência para o debate e a troca de saberes no âmbito do Direito. Simbora ?