Da cozinha para a tela da TV: aluno do curso Técnico em Gastronomia do Senac CE participa de reality show
![](https://66c441dac9.clvaw-cdnwnd.com/54a088354b74d0ef81b1602987e55442/200022383-9aeeb9aeed/LucasAlves_%20Creditos_Cear%C3%A1%20Filmes_TV%20Verdes%20Mares-2.jpeg?ph=66c441dac9)
Em 2019, Lucas Alves dos Santos nem sonhava que um dia estaria na tela da TV Verdes Mares, no reality show Batalha de Temperos. Mas foi nessa época que começou a sua trajetória na Gastronomia, quando se matriculou no curso Técnico em Gastronomia no Senac Ceará. No ar, o novo programa de temporada desafia chefs cearenses a mostrar suas criações gastronômicas, utilizando habilidades, criatividade e conhecimento técnico para conquistar o júri e cativar o público.
Sobre o reality, Lucas diz que é um novo desafio na carreira dele. "Eu estou feliz demais! Está sendo uma vitrine para o meu trabalho", comemora. Ele buscou o Senac depois de tentar duas graduações na área. "Preferi um curso em que eu estaria dentro de uma cozinha todos os dias, fazendo parte da minha rotina", explica o chef, que hoje trabalha no Siá Restaurante, no Rooftop do Praiano Hotel. No seu currículo, traz outras referências no mercado, como Parrileiro e Mangue Azul, onde conseguiu participar da seleção porque tinha concluído o Técnico em Gastronomia.
Ele foi aluno do Senac Centro e contou sempre com o apoio da instrutoria e dos colegas que já tinham experiência na área. "Além dos ensinamentos e das técnicas que desenvolvi, o curso foi fundamental para conhecer a realidade na rotina de uma cozinha. Isso me ajudou bastante quando comecei a trabalhar em uma cozinha profissional, assumindo todas as minhas obrigações", ressalta.
Curso Técnico em Gastronomia – Contempla temáticas importantes para a pratica profissional, a começar pela organização e limpeza do ambiente, controle de estoque e pré-preparo das produções, passando por cozinha quente, cozinha fria, panificação e confeitaria.
"O curso Técnico do Senac tem duração aproximada de um ano. Pode parecer muito, mas quando a gente lembra da variedade e magnitude dos assuntos que envolvem a gastronomia, entende que esse tempo é necessário", argumenta a consultora de produtos educacionais do Senac Ceará na área da Gastronomia, Vanessa Santos.
Vanessa destaca que o desenvolvimento dessas competências e habilidades, associados aos conhecimentos apresentados pelos instrutores, contribuem para que os alunos saiam do curso preparados para uma diferenciada pratica profissional, seja para vagas de trabalho ou para empreender.
Mais informações: https://cursos.ce.senac.br/produto/tecnico-em-gastronomia-centro/. Simbora lá?