Comida di Buteco: Bolinho de Abóbora com Carne do Sol

22/04/2019

Abóbora ou jerimum, como queira chamar, e carne do sol são os ingredientes principais da criação do Kina do Feijão Verde para a disputa do Comida di Buteco 2019. O bolinho frito com esses dois elementos famosos da culinária nordestina foi criado por um dos garçons da casa.

Na descrição da receita diz: bolinho feito com massa de abóbora cozida, farinha de trigo e caldo de legumes, recheado com carne do sol desfiada.

Eis as impressões: o prato chama atenção pelo visual. Ao olhar, dá vontade de experimentar os seis bolinhos fritos e uniformes acompanhados de um molho para tornar a degustação mais cremosa, digamos. Sem ele, essa missão seria difícil. O petisco é seco demais. A carne do sol, apesar da boa quantidade por unidade, não consegue se destacar. Quem provar com os olhos fechados, provavelmente, vai ficar se perguntando de quê, afinal, é o bolinho. Não é ruim, de forma alguma, mas não condiz com o título.

Sobre o local: o restaurante é bem frequentado. Em alguns momentos, tem barulho demais. O cardápio é atraente e diversificado. Há área climatizada. O atendimento é excelente e cuidadoso. Sugiro visitar para tirar as próprias conclusões. Simbora ?

Serviço:
Bolinho de Abóbora com Carne do Sol
Onde: Kina do Feijão Verde - Rua João Cordeiro, 1697, Aldeota
Contato: (85) 3253-7655 / @kinadofeijaoverdeoficil
Funcionamento:
Terça a sábado - 10h às 23h30
Domingo - 10h às 19h30
Obs: O concurso Comida di Buteco termina em 05/05. Todos os pratos custam R$ 20,00