Com visitação de 400 pessoas por dia, 4ª Exposorvetes é encerrada de olho na expansão do mercado

De olho na expansão do mercado, representantes de empresas com atuação na indústria e no comércio de alimentos gelados estiveram reunidos durante a quarta edição da Exposorvetes, início deste mês de outubro, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). Contando com 29 expositores, que levaram seus produtos e apresentaram lançamentos, cerca de 400 pessoas circularam por dia no evento, que aconteceu entre 04 e 05.
A programação da Exposorvete contou com palestras, capacitação de colaboradores e dos próprios empresários, bem como a divulgação de produtos, marcas, compras coletivas, redução de impostos de forma coletiva e novas tendências industriais do segmento. O evento foi promovido pelo Sindsorvetes em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e serviu para qualificar o segmento no Ceará.
A nova edição também possibilitou a geração de oportunidades de negócios num único ambiente por meio da participação de empresas intermunicipais, tendo em vista que estas registram mais dificuldades em obter acesso a informações atuais. Entre os destaques apresentados: sorvetes com sabores regionais de tapioca com carne do sol, baunilha com castanha caramelizada e brownie, picolé com batata de coco e açaí com pimenta. Tudo feito pela primeira turma voltada para esse setor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).
Conforme Edgard Segantini Júnior, CEO da Sorvetes Frosty e presidente do Sindsorvetes-CE, o desafio é aumentar o consumo. "As empresas de sorvetes estão melhorando muito na qualidade e aumentando a quantidade", destaca. Simbora lá?