Cineteatro São Luiz exibe Mostra Pandora Filmes em agosto
04/08/2021
Neste mês de agosto, o Cineteatro São Luiz coloca em cartaz na programação presencial a “Mostra Especial Pandora Filmes” - em referência a distribuidora homônima. Serão exibidas nove obras e cada uma terá três sessões, totalizando 27 no mês. O valor do ingresso é de R$10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia) e poderá ser adquirido virtualmente no site da Sympla a partir do desta quarta-feira (04). As obras cinematográficas escolhidas incluem os lançamentos recentes: “O Apartamento” (Irã), de Asghar Farhadi, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro que estreia no dia 5; e o vencedor da Palma de Ouro de Cannes: “The Square – A Arte da Discórdia” (Dinamarca, França, Suécia), de Ruben Östlund, com a primeira exibição marcada para o dia 26.
Com estreia no início do mês estão: “O Dia Depois” (Coréia do Sul), o 21º longa-metragem ficcional de Hong Sang-soo no dia 5; “Sr Kaplan” (Uruguai) de um jovem diretor que com apenas três longas na carreira já ganhou mais de 50 prêmios, como é o caso de Álvaro Brechner, no dia 12; também no dia 12 estreia, na linguagem documentário, “Santiago, Itália” do aclamado Nanni Moretti (Chile, França, Itália), vencedor do prêmio “Davi de Donatello” na categoria Melhor Documentário.
Já no dia 14, entra em cartaz o quadragésimo nono trabalho do diretor Claude Lelouch, “Os Melhores Anos de Uma Vida”, exibido na Seleção Oficial do Festival de Cannes, acompanha os protagonistas do clássico filme francês “Um Homem, Uma Mulher” cinquenta anos depois. O também premiado nacionalmente “Greta” de Armando Praça entra em cartaz no dia 19 de agosto. O filme é estrelado por Marco Nanine, traz uma adaptação da peça “Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá” de Fernando Mello e recebeu o prêmio de melhor filme, melhor direção e ator no Cine Ceará (2019).
Também no dia 19 estreia “Pedro e Inês, o amor não descansa” de António Ferreira. A coprodução entre Portugal, França e Brasil, é baseada na história real do Rei Dom Pedro I, que desenterrou sua amante Inês de Castro para torná-la rainha depois de morta. O filme imortaliza a mais gloriosa história de amor portuguesa. O último filme que entra em cartaz - no dia 26 -, com “The Square” é “Truman”, de Cesc Gay, que ganhou cinco Goyas dos seis que disputou na 30ª entrega do prêmio, um dos mais importantes do cinema espanhol.
A Mostra
De acordo com o Curador e Programador de Cinema do Cineteatro, Duarte Dias, a programação visa prestigiar, por meio de mostras específicas, empresas distribuidoras brasileiras, fundamentais para o funcionamento do mercado cinematográfico.
A Pandora é uma distribuidora de filmes independentes que há 30 anos busca ampliar os horizontes da distribuição de filmes no Brasil revelando nomes outrora desconhecidos no país e relançando clássicos memoráveis em cópias restauradas. Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora atua com o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos.
Venda de Ingressos e funcionamento da bilheteria
Os ingressos para as sessões de agosto poderão ser adquiridos antecipadamente pelo site da Sympla a partir do dia 4 de agosto. Já as bilheterias funcionarão de quinta a sábado, a partir de uma hora antes da primeira sessão do dia até o horário de início da última exibição. Serão oferecidos 153 lugares por sessão e haverá cadeiras marcadas.
Serviço:
Mostra Especial Pandora Filmes
Data: 05 a 28/08
Endereço: Rua Major Facundo, 500, Centro (Praça do Ferreira)
Ingressos: sympla.com.br/cineteatrosaoluiz