Cheiro do Pão concorre ao Prêmio Melhores Sabores da Cidade 2025: votação encerra neste domingo (7/9)

03/09/2025

Fortaleza está na reta final para eleger seus favoritos da gastronomia local! A votação popular para o 9º Prêmio Melhores Sabores da Cidade segue aberta até o próximo domingo (7). Na categoria "Pão Artesanal", a Cheiro do Pão, do premiado padeiro cearense Brunno Malheiros está na disputa, cuja votação está disponível em: https://saboresdacidade.com/category/noticias/experiencia/melhores-sabores-da-cidade-2025/. Ao todo, são 24 categorias que celebram o melhor da culinária fortalezense.

Idealizado pela jornalista e pesquisadora Izakeline Ribeiro, o prêmio é promovido pela plataforma Sabores da Cidade e reconhece restaurantes, bares, docerias, cafeterias, comida de rua e talentos que fazem da gastronomia local uma experiência única. Os vencedores serão revelados nos dias 13 e 14 de setembro, durante o Festival Costume Gourmet, realizado pelos Mercadinhos São Luiz.

"O Melhores Sabores da Cidade é mais do que uma premiação. É um movimento que valoriza a identidade gastronômica de Fortaleza, com raízes profundas no Ceará e olhos atentos às transformações do mercado. Já são quase 20 mil votos registrados, o que mostra o quanto o público está engajado e quer participar dessa celebração dos sabores que contam histórias e unem pessoas", afirma Izakeline Ribeiro.

Nesta edição, 120 estabelecimentos e profissionais foram indicados por um grupo de jurados formado por especialistas, jornalistas e apaixonados por gastronomia. Cada categoria conta com cinco indicados e o público pode votar apenas uma vez. Pela primeira vez, profissionais do setor também participaram da formação da lista de indicados, com a condição de não escolherem a si mesmos ou seus próprios negócios.

Reconhecido pela transparência, o prêmio não aceita qualquer tipo de pagamento ou benefício para inclusão na lista. Os patrocínios que viabilizam o projeto são exclusivamente de marcas ligadas ao setor gastronômico, como Cajuína São Geraldo, Mercadinhos São Luiz, Primeira Mesa Fortaleza, além do apoio da PSQ.

Sobre a Cheiro do Pão:
Os primeiros pães sob encomenda foram produzidos em casa, com uma batedeira emprestada da mãe. Mas foi em 2019, com o apoio da avó paterna, que Brunno iniciou a reforma de um pequeno espaço na residência dela para ampliar a produção e diversificar o mix de produtos. São folhados variados com recheios doces e salgados, como danishs, croissants, grissinis folhados com queijo parmesão, pães de fermentação natural como franceses e italianos, que podem ser acompanhados de molhos pesto, patê de queijo brie e geleias produzidas pela Cheiro do Pão. Há, ainda, tortas rústicas com recheios de cogumelo com gorgonzola ou tomatinhos cereja com cebola roxa e queijo parmesão. E não poderia faltar a sobremesa no cardápio, com destaque para o tiramissu e banoffee.

Com muito empenho e dedicação, o padeiro cearense vem colhendo os frutos que plantou e ainda planta. Prova disso, é o crescimento constante na produção e parceria como a do Mercadinho São Luiz, que será um ponto de venda exclusivo do premiado Panettone Clássico Milanês da Cheiro do Pão. A ampliação dos dias de funcionamento, horários, canais de atendimento, equipe, variedade de produtos e a aquisição de equipamentos modernos, são outros diferenciais. Cheio de sonhos e sempre em busca de concretizá-los, Brunno já planeja um novo espaço para atendimento dos clientes na própria fábrica, no bairro Papicu. "Mais do que apenas crescer, queremos crescer de maneira sustentável para todos os nossos stakeholders. Crescer com cultura sólida e definida, equipe alinhada aos propósitos do negócio e entregando o mesmo padrão de qualidade de produtos e atendimento aos nossos clientes", conclui. Simbora ?

Serviço:
Cheiro do Pão – Premiado Panettone Clássico Milanês
Canais de Atendimento:

- WhatsApp do padeiro: (85) 99921-3333
- Cardápio digital: @cheirodopao
- Atendimento no balcão: Rua Júlio Azevedo, 399, Papicu, Fortaleza/CE
- Reservas: WhatsApp ou direto na loja
- IFood

9º Prêmio Melhores Sabores da Cidade
Votação:
até 7/9 (domingo)
Link: https://saboresdacidade.com/category/noticias/experiencia/melhores-sabores-da-cidade-2025/
Premiação: 13 e 14/9, das 20h15 às 21 horas, no Festival Costume Gourmet