BS Innovation Hub têm duas únicas startups cearenses selecionadas para programa de aceleração do BID e do Itaú

13/06/2022

As startups Amarelo e Tradu, que fazem parte do portfólio de aceleração do BS Innovation Hub, sediado no BS Design, estão entre as 15 selecionadas pelo laboratório de inovação do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID Lab) e o Cubo Itaú, maior centro de empreendedorismo da América Latina, dentro da terceira edição do programa BID ao Cubo, de aceleração de startups. A Amarelo e a Tradu foram também as únicas cearenses selecionadas.

O BID ao Cubo Norte e Nordeste está focado em startups em fase de tração ou escala, e tem o objetivo de facilitar canais de conexão e oportunidades para startups com soluções inovadoras de uso intensivo de tecnologia, com escalabilidade, impacto social e/ou econômico.

Nesta edição, as 15 selecionadas, durante oito semanas, terão a oportunidade de se conectar à rede do Cubo e do BID Lab, e a outros ecossistemas relevantes concentrados em São Paulo, como centros de tecnologia, espaços de co-criação, investidores, mentores e outras pontas da cadeia.

Sobre o Cubo Itaú
Inaugurado em setembro de 2015 pelo Itaú Unibanco em parceria com a Redpoint eventures, o Cubo Itaú é o mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, uma organização sem fins lucrativos que potencializa a conexão e a criação de negócios entre grandes empresas e startups. O Cubo Itaú está sediado na região da Vila Olímpia, em São Paulo, e, por meio de suas plataformas física e digital, contribuiu com o crescimento das mais de 300 startups curadas que fazem parte de seu portfólio e refletem mais de 20 segmentos de mercado, contemplando, assim, empreendedoras e empreendedores de todo o Brasil e de diversas regiões do mundo.

O Cubo também apoia as transformações digital e cultural de corporações e tem mantenedores que representam as maiores indústrias da economia, como Itaú Unibanco, Dasa, VLI, Corteva, São Martinho, Itaú BBA, CNH Industrial, ConectCar, iCarros, Bike Itaú, vecItaú, AWS, CI&T, Wilson Sons, Saint-Gobain, TIM, B3, L'Oreal Brasil, Stellantis, Sapore, Vivest, NTT Data Brasil e Wayra Brasil. Além de parceiros estratégicos, como BID Lab, Accenture Digital, Liga Ventures, Anjos do Brasil, Gama Academy, Abstartups, BR Angels, Darwin, Numerik, Forge, The Venture City, Albrecht & Prado Advogados. Mais informações podem ser encontradas em: https://cubo.network/ .

Sobre o BID Lab
O BID Lab é o laboratório de inovação do Grupo do Banco Interamericano de Desenvolvimento, a principal fonte de desenvolvimento, financiamento e know-how para melhorar a vida na América Latina e no Caribe. O objetivo do BID Lab é impulsionar a inovação para a inclusão na região, mobilizando financiamento, conhecimento e conexões para co-criar soluções capazes de transformar a vida de populações vulneráveis afetadas por fatores econômicos, sociais ou ambientais. Desde 1993, o Laboratório do BID aprovou mais de US$ 2 bilhões em projetos implantados em 26 países da ALC. www.idblab.org

Sobre o BID
O Banco Interamericano de Desenvolvimento se dedica a melhorar vidas. Estabelecido em 1959, o BID é uma das principais fontes de financiamento de longo prazo para o desenvolvimento econômico, social e institucional na América Latina e no Caribe. O BID também realiza pesquisas de ponta e fornece assessoria política, assistência técnica e treinamento a clientes dos setores público e privado em toda a região.

Como vai funcionar o programa BID ao Cubo?
O programa BID ao Cubo será composto por quatro semanas de capacitação mais conexão. As startups das regiões Norte e Nordeste ficarão em contato com grandes empresas, investidores e mentores da rede BID, BID Lab, Cubo Itaú e Darwin Startups. As startups também terão acompanhamento com reuniões quinzenais, após a etapa de capacitação do programa para atualização e acompanhamento das startups com a equipe organizadora. O acompanhamento será durante três meses. Simbora ?