Amantes de duas rodas unem amizade e descoberta de lugares incríveis
De Norte a Sul e até em países do Mercosul. As paisagens mudam a cada roteiro, mas os integrantes do grupo Dragões Indomáveis sempre descobrem lugares incríveis em cima de duas rodas. A amizade entre eles e a paixão por motos formou uma grande família, que se reúne semanalmente e programa os passeios e participações em encontros nacionais e internacionais. Atualmente o grupo é formado 17 homens e 16 mulheres, que prezam pela segurança, tanto individual, quanto coletiva.
A experiência dessas viagens é compartilhada com todo o grupo, já que nem sempre é possível conciliar o trabalho com a agenda de eventos. Com clima oposto ao do Nordeste, a região Sul tem encantado os dragões cearenses, bem como a Argentina, Chile, Uruguai e Colômbia. Na programação do próximo mês de julho, o destino é Brasília, que sediará o Encontro Internacional. Geralmente as viagens são por asfalto, porém, pode haver trechos carroçáveis pelo caminho, o que requer cuidado redobrado dos motoqueiros.
Segundo o atual presidente do Dragões Indomáveis, Antônio Nilo Chaves Guimarães, o grupo já participou de eventos em quase todas as capitais do Nordeste e municípios do interior. Afinal, são 15 anos de estrada. E para integrar o grupo é preciso ser indicado por algum integrante, que precisa também ser aprovado pelos demais motoqueiros. No entanto, uma dica para quem vai iniciar este hobby, é realizar viagens curtas de até 150 quilômetros. "Começar em grupos pequenos, para ter mais tempo de entender a dinâmica de andar em grupos maiores", reforça Nilo.
O casal Adriana Teixeira Leite e Sérgio Gurgel, ela psicóloga e ele comerciante, andam de moto como hobby há 20 anos e integram o grupo Dragões Indomáveis desde a fundação, há 15 anos. Sérgio conta que sempre gostou de bicicleta e para a moto foi um pulo, o que mostra sua paixão desde cedo por duas rodas. Hoje ele tem uma scooter Suzuki Burgman 400cc e Adriana uma bigtrail BMW G 650 GS. É com elas que participam das viagens cm os dragões e também passeios a dois. E se você também é um apaixonado por duas rodas e ainda não fez disso um hobby, siga a dica dos dragões cearenses e comece com passeios curtos. Simbora lá?
Colaboração: Antônio Nilo Chaves Guimarães e Sérgio Gurgel