Wine Concept Brasil celebra 2 anos projetando crescimento do mercado de vinhos no Nordeste

21/07/2021
Nascida com o objetivo de descobrir e distribuir rótulos surpreendentes e inéditos no Brasil, além de fomentar e movimentar o mercado nacional de vinhos, a Wine Concept Brasil, braço da distribuidora portuguesa de mesmo nome, comemora dois anos de atuação com números que refletem o aquecimento das vendas de vinho no país e a opção do brasileiro pela bebida secular que conquista pela variedade de sabores e infinitas possibilidades de harmonização. E neste período de atuação, a distribuidora expandiu seu portfólio de 36 para quase 90 rótulos das mais diversas regiões vinícolas de Portugal, além dos espumantes brasileiros e vinhos chilenos produzidos pela vinícola gaúcha Família Geisse, da Região de Pinto Bandeira.

 

Com trabalho consolidado e uma nova rota de vinhos a todo vapor, a WCB segue em busca de surpreender os clientes com rótulos autênticos e inéditos. “Nossa missão é trazer cada vez mais vinhos surpreendentes ao Brasil. Nós temos uma equipe especializada em descobrir rótulos que são capazes de encantar na primeira prova. Por isso, temos uma alta taxa de aceitabilidade e credibilidade perante clientes e parceiros. Somente em 2021, trouxemos 29 novos vinhos, alguns feitos exclusivamente para os brasileiros, como os vinhos da Família Pato, sob o selo de qualidade da João Pato Aka Duckman”, explica Tavinho Vieira, sócio da Wine Concept Brasil.


Em dois anos, a expansão também foi territorial, mudando a lógica de distribuição, com produtos partindo do Nordeste para outras regiões do país. Presente em todo o Brasil através do e-commerce, a distribuidora também possui uma rede de distribuição, com representantes em vários estados. “Com nosso e-commerce e parceiros, conseguimos chegar a todo o Brasil com facilidade e agilidade. Uma expansão que mostra que estamos caminhando para consolidar o lugar do vinho na mesa dos brasileiros, reforçando nossos laços com quem produz o autêntico vinho, seja em Portugal, no Brasil ou no Chile”, comemora Vieira.


Em breve, a distribuidora dará mais um passo em sua expansão com foco em conquistar o mercado nacional de vinhos. “Vamos lançar rótulos desenvolvidos em parceria com produtores portugueses, especialmente para o mercado brasileiro, com o olhar da Wine Concept Brasil, pensados para que os brasileiros tenham a melhor experiência ao apreciar um rótulo, brindes ainda mais surpreendentes com a qualidade do terroir do Alentejo, em Portugal. Teremos o prazer de anunciar logo, logo essa novidade que vai mudar a lógica de mercado no Nordeste, com vinhos excelentes em custo e qualidade”, detalha Vieira. Simbora ?


Saiba mais:
Ações de aniversário – Neste mês de comemorações, a Wine Concept Brasil realizará promoções especiais para clientes e parceiros, além de uma ação de solidariedade. Durante todo o mês de julho, a cada caixa de vinho vendida, a WCB doará um quilo de alimento não-perecível a uma instituição de caridade, escolhida pelo excelente trabalho que presta e pela credibilidade perante a sociedade.