Waldonys é uma das atrações do Ceará Natal de Luz 2020 deste fim de semana

18/12/2020
O Ceará Natal de Luz 2020 termina só no próximo dia 23 de dezembro. Mas, este será o último fim de semana do evento com espetáculos artísticos-culturais (balé e atrações circenses) transmitidos em formato online no canal do evento no Youtube. Até o momento quase 30 mil pessoas já acompanharam a programação natalina pela internet. Além da programação online, também acontecem apresentações especiais e itinerantes do Coral da Luz em um caminhão iluminado e decorado, que percorre bairros de diferentes regiões de Fortaleza da área nobre à periferia.


Na sexta-feira, dia 18, o consagrado balé da Edisca apresenta, às 20h, o espetáculo Estrelário que busca trazer uma reflexão sobre o que existe entre o céu e a terra que está em nós, o humano e o divino que somos ou que poderíamos ser. A Edisca atende anualmente 400 crianças e adolescentes que usufruem gratuitamente de formação em dança, com aulas teóricas e práticas, fruição, criação e produção artística.

Já no sábado, dia 19, a transmissão tem início às 18h com a apresentação da peça “O Sonho da Bailarina”, do grupo teatral Nanda Ricarte. Na peça, a menina Nanda tem o sonho de ser uma bailarina, como aquela da história “O Quebra-Nozes”. Então manda uma cartinha ao Papai Noel pedindo que o sonho dela se realize. Só que a bailarina e o soldadinho ficam comovidos com o pedido e decidem fazem algo inusitado. 


Para encerrar a programação do fim de semana, no domingo, dia 20, a partir das 19 horas, tem um show especial do cantor, sanfoneiro e compositor Waldonys. O artista se apresenta de um cartão-postal de Fortaleza com uma vista deslumbrante. O cenário e o repertório vão encantar o público. Simbora ?


Caminhão da Luz
Nos sábados e domingos, o Coral da Luz estará percorrendo a cidade no caminhão adaptado e iluminado para o Natal, a partir das 18 horas. Todos os percursos foram previamente aprovados pela Autarquia Municipal de Trânsito de Fortaleza (AMC) e contarão ainda com apoio dos agentes do Via Livre, socorristas e policiamento. Todas as datas e trajetos serão disponibilizadas no site do Ceará Natal de Luz (www.cearanataldeluz.com.br).


Parceiros
O Ceará Natal de Luz 2020 é uma realização do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social e da CDL de Fortaleza, e do Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio das seguintes empresas e instituições: Sesi/Fiec, Café Santa Clara, Casa Pio, Newland, Unimed Fortaleza, Normatel, Enel, Indaiá, Esmaltec, Nacional Gás, Zenir e Banco do Nordeste.  E tem ainda o apoio da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Governo, do Governo do Estado do Ceará, da Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza, da Faculdade CDL, do Sindiônibus e do Sistema Verdes Mares.

 

Serviço:
Ceará Natal de Luz 2020
Onde assistir: canal do evento no Youtube
Data: 18, 19 e 20/12 (sexta-feira, sábado e domingo)
Horário: a partir das 18 horas
Programação completa: www.cearanataldeluz.com.br