Vila Pet terá edição inédita online e para empresários do setor pet

14/11/2020

A maior e mais importante feira de exposição e entretenimento para pequenos animais do Norte e Nordeste chega em 2020 totalmente remodelada por conta da pandemia da Covid-19. A terceira edição do Vila Pet, agendada para os dias 19 a 20 de novembro, será online e voltada para gestores, criadores, veterinários,adestradores, empreendedores e empresários do setor Pet de produtos e serviços para pequenos animais do Ceará, do Norte e Nordeste e demais regiões interessadas. A transmissão será no canal do YouTube do Studio R - https://bit.ly/Studior.

Com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-CE), o evento será transmitido diretamente do Studio R, uma nova estrutura para eventos digitais e presenciais com limitações de plateia. A proposta é que as empresas e seus representantes mantenham a motivação e obtenham novos conhecimentos e oportunidades para continuar empreendendo em meio à pandemia, permanecendo no mercado com toda expectativa e entusiasmo de crescimento.

O evento contará com palestras, apresentações de vídeo das empresas parceiras, captação de voluntários para adoção de animais carentes e interação com o público. "O projeto Vila Digital Pet, terá sua programação voltada totalmente para os micro e pequenos empresários, contando com apresentações sobre temas super atuais, todos voltados para a melhoria, crescimento, desenvolvimento, atualização e superação dos micro e pequenos negócios pet", reforça Carla Regina, organizadora do evento que será realizado em sua terceira edição, pela União Comunitária Jacira Mendes Oliveira.

Esse é um dos segmentos da economia que mais cresce no mundo e também sentiu os efeitos da pandemia da Covid-19, principalmente o serviço de Pet Shops, responsáveis pelo atendimento e serviços para cães, gatos e animais domésticos. Somente a Região Nordeste respondia em 2018 por 21% dos negócios de todo o país, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Um montante de quase R$ 140 bilhões. Simbora ?

Mercado Pet
Mesmo com o avanço do período de pandemia já por oito meses no Brasil, o mercado pet continua animado. Apenas no primeiro trimestre do ano as vendas online do setor cresceram 65%, segundo o Instituto Pet Brasil. O setor já movimentou mais de R$2,5 bilhões na comparação com o mesmo período do ano passado.

Porém, este crescimento voltou-se em sua maioria, para as empresas de maior porte, deixando à margem os micros e pequenos empresários. Com exceção da venda de animais diretamente dos criadores e dos serviços gerais, os demais segmentos do setor pet registraram crescimento no faturamento durante os três primeiros meses de isolamento social.

Fato é que as pequenas empresas necessitam de apoio, conhecimento e incentivo para adaptação à nova realidade mundial, para que consigam fazer negócios neste mercado, que mesmo em período de pandemia está em franca expansão no mundo inteiro e que no Ceará é carente de evolução, conhecimentos e atualização.

União Comunitária Jacira Mendes Oliveira
A União Comunitária Jacira Mendes Oliveira - UCJMO é uma instituição fundada há 37 anos para atender aos grupos e comunidades carentes promovendo o seu desenvolvimento, sustentabilidade e bem-estar. A entidade já realizou trabalhos no Interior do Ceará e na Capital em diversas áreas, sempre beneficiando os mais carentes.

Iniciando as ações no Município de Sobral/CE com a finalidade de realizar o atendimento aos carentes - idosos, crianças e animais, a União expandiu sua atuação para outras regiões do estado. Em 2010, organizou atividades voltadas para a congregação e apoio aos artesãos que trabalham com produtos derivados do coco na cidade de Fortaleza.

Em 2017, o instituto assumiu a responsabilidade pelos eventos, passando a ser o realizador e oportuzinando à União Comunitária a voltar os seus esforços para o atendimento a idosos e animais abandonados, quando esta implementou pequenas ações em diversos espaços em Fortaleza como shoppings centers, mercados e praças - promovendo a adoção de animais em parceria com grupos comunitários e outras ONG´s.

Serviço:
3ª edição VILA PET 2020
Data: 19 e 20/11 (quinta e sexta-feira)
Local: Canal do YouTube do Studio R https://bit.ly/Studior
Horário: 15 às 20 horas

Programação
Entre os temas da programação está 1) Como Utilizar a Comunicação a Seu Favor - Através de técnicas simples, práticas e diretas; 2) Inovação e Tendências do Mercado PET - As tendências e oportunidades que possam colocar seu negócio em uma posição competitiva no mercado Pet; 3) Responsabilidade Civil do Prestador de Serviço e do Estabelecimento PET - Sobre quais atos ou omissões respondem os prestadores de serviços e o estabelecimento Pet; 4) - Qualificação Profissional Como Diferencial Competitivo do Mercado PET - entendimento dos diferenciais e qualificação do mercado Pet que irão alavancar o seu negócio; 5) Custo Benefício dos Produtos e de Higiene e Embelezamento - Qualidade e inovação com Produtos que possibilitam satisfação lucro e do cliente, 6) Marketing Digital e as Redes Sociais, 7) Gestão PET Shop e outros.

Informações e inscrições: www.vilapetorg.br 
Telefone: (85) 9.8101-1833 e 9.8644-1550 (whatsapp)
Instagram: @vilapet_