Vem aí mais uma Bienal Internacional do Livro do Ceará

11/08/2019

Um mergulho no mundo das letras. Fortaleza vai vivenciar, entre 16 e 25 de agosto, no Centro de Eventos, a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará. Com o tema "As cidades e os livros", o encontro traz, ao longo de dez dias, atrações literárias e artísticas, englobando palestras, mesas redondas, conferências, oficinas, contações de histórias, lançamentos de títulos, além de apresentações com artistas de reconhecimento local, nacional e internacional, combinando uma programação diversa e de acesso gratuito.

A Bienal está estruturada em vários ambientes. Um deles é o Café Literário, lugar de convivência, realização de bate-papo com autores e público, lançamentos de livros. O Espaço Natércia Campos será organizado pela Academia Cearense de Letras para promoção da Literatura Cearense. O Espaço Cordel irá reunir cordelistas, repentistas, xilogravuristas e todas as expressões da Cultura do Cordel.

O Espaço Juventude vai oferecer um conjunto de programação ao público jovem - de todas as idades - atendendo o pré-adolescente e o jovem adulto, com temáticas específicas. Neste espaço, oferta-se também atividades dedicadas às diferentes vertentes juvenis, com programações durante todo o dia.

O Espaço Leitura e Infância terá ampla programação para crianças. O Espaço do Professor será destinado a palestras e lançamentos para o segmento da educação, envolvendo a literatura e o fomento à leitura.

Já o Espaço Letra de Mulher dará visibilidade à produção e ao debate sobre a mulher no campo editorial. Por fim, o Espaço de Memória, Patrimônio e Museus irá apresentar os Mestres e Mestras da Cultura do Estado para fortalecer o campo da literatura oral dentro da Bienal.

Ou seja, o Centro de Eventos vai virar um recanto onde as letras ditam o tom. Estandes de várias editoras e livrarias farão a comercialização de itens com preços variados e acessíveis. Vale a pena conferir. Simbora ?

Serviço:
XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Quando: 16 a 25 de agosto
Horário: 10h às 22h
Onde: Centro de Eventos do Ceará
Mais informações: www.bienaldolivro.cultura.ce.gov.br