Vem aí a Bienal Internacional de Dança do Ceará

16/10/2019

Os mais variados ritmos e expressões corporais vão ganhar forma em Fortaleza, Trairi, Quixadá, Pacatuba, Itapipoca e Paracuru, entre 16 e 27 de outubro. Neste período será realizada a XII Bienal Internacional de Dança do Ceará. Em 2019, o evento celebra as múltiplas maneiras de se fazer arte na atualidade. A abertura será, às 19h, no Theatro José de Alencar, com Lia Rodrigues Cia de Danças, do Rio de Janeiro. O grupo apresenta o espetáculo "Fúria", que estreou em 2018 na França. A programação é totalmente gratuita.

O show de abertura será no Órbita Bar, a partir das 22h, com MC Tha e Bloco das Mamadeiras. A primeira atração é dona de uma brasilidade incrível e chama atenção pelo poder de misturar sons. Já a segunda ganha maior notoriedade na cena local de Fortaleza a cada dia por conta da versatilidade e da agitação. Os convites serão distribuídos no Theatro José de Alencar durante a cerimônia de início do festival.

Na capital, o público poderá apreciar as apresentações em diversos espaços. Além do Theatro José de Alencar, a Bienal irá passar pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Porto Dragão, Cena 15, Cineteatro São Luiz, Vila das Artes, Galpão da Vila, Centro Cultural Bom Jardim, Cuca Mondubim, Poço da Draga e Órbita Bar. Simbora ?

Serviço:
Bineal Internacional de Dança do Ceará
Quando:
16 a 27 de outubro
Onde: Trairi, Quixadá, Pacatuba, Itapipoca, Paracuru e Fortaleza (Theatro José de Alencar, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Porto Dragão, Cena 15, Cineteatro São Luiz, Vila das Artes, Galpão da Vila, Centro Cultural Bom Jardim, Cuca Mondubim, Poço da Draga e Órbita Bar)
Programação completa: www.bienaldedanca.com