Terminais de ônibus de Fortaleza vão ganhar salas de cinema

19/11/2019

Fortaleza vai dar um passo importante na democratização da cultura. Salas de cinema serão instaladas nos sete terminais de ônibus da cidade, por meio de estruturas de contêineres equipados e totalmente adaptados para a exibição gratuita de produções nacionais e estrangeiras. A implantação das estruturas pela prefeitura vai ocorrer de forma gradativa, com inaugurações previstas de abril a junho de 2020. O projeto foi apresentado nesta segunda-feira (18), na Praça do Ferreira. Na ocasião, o público conferiu o filme "O Shaolin do Sertão". Até quarta-feira (20/11), no mesmo local, outros sucessos das telonas poderão ser assistidos pela população.

O projeto Cinema nos Terminais prevê o funcionamento dos espaços de exibição em todos os dias da semana, das 13h às 21h, com acesso gratuito por meio do Bilhete Único Fortaleza. O investimento estimado para a realização da iniciativa é de R$ 4,2 milhões. A programação das sessões será definida por curadoria após realização de pesquisas. Com a definição do público-alvo, serão selecionados os filmes a serem exibidos. Também serão realizadas parcerias com a Vila das Artes, para a apresentação de vídeos de alunos da Escola Pública de Audiovisual, e com outras instituições (Universidade Federal do Ceará, Porto Iracema, Cine Ceará, entre outros).

Para a estrutura das salas serão utilizados contêineres de 6 ou 12 metros de comprimento, adaptados com rampa, corrimãos, sistema de climatização, tratamento acústico, mobiliário e instalações de áudio e vídeo. Cada espaço comporta de 28 a 45 espectadores sentados, a depender do modelo montado em cada terminal. Simbora ?

Cinema na Praça do Ferreira:
19/11/2019 (terça-feira)
13h: O Shaolin do Sertão
Classificação: 12anos

14h50: Homem-Aranha: de volta ao Lar
Classificação: 12anos.

17h13: Minha Mãe é uma Peça 2
Classificação: 12 anos

20/11/2019 (quarta-feira)
13h: Shazam
Classificação - 12anos

15h22: O Rei Leão
Classificação - 10 anos