Tenor Phillipe Dantas escolheu o TJA como cenário do videoclipe com a versão dele da música original do filme Cinema Paradiso  

08/09/2021
Com a voz que encanta, o tenor Philipe Dantas vem conquistando uma legião de fãs por onde passa e agora está preparando uma bela surpresa musical para alegrar o seu público. Phillipe Tendo como cenário o Theatro José de Alencar, nesta noite de quarta-feira (08) acontecerá o lançamento oficial do videoclipe com sua versão da música original do filme Cinema Paradiso. A canção é um clássico do cinema mundial e considerada por muitos como a obra-prima do compositor italiano Ennio Morricone.
 
“A música fala de uma história de amor e é tema de um clássico do cinema que possui o mesmo título da canção. Eu sou um apaixonado pelas canções de amor, sobretudo, amo a música italiana. Quando conheci “Cinema Paradiso", me encantei com a letra e me impressionei como ela se encaixou com minha voz. Me senti super à vontade para dar a esse clássico a minha interpretação. A escolha do Theatro José de Alencar se deu pela conexão da música com aquele ambiente, que remete à atmosfera clássica, além
de ser uma aposta da música erudita brasileira, diz o tenor.

Sobre o Cantor:                        
Philipe Dantas percebeu a vocação para a música ainda na infância, quando acompanhava o talento de sua mãe, a cantora Andrelina Dantas. Decidiu seguir a carreira de músico e concluiu o curso de Licenciatura em Canto pela Universidade Estadual do Ceará. Hoje, encanta o público com sua voz forte, expressada pelo seu timbre de tenor, com um tom romântico, sendo este o grande diferencial de seu trabalho. À frente da Banda que leva seu nome, Philipe Dantas & Banda, realiza diversos eventos sociais, desde casamentos, shows, aniversários, etc. 

Um grande marco em sua trajetória foi a oportunidade de dividir o palco com o queridíssimo Padre Fábio de Melo. E, também, ter cantado em uma linda celebração eucarística presidida pelo Padre Reginaldo Manzotti. Durante o período de pandemia, com a cessação dos eventos, Philipe dedicou-se a aprimorar suas técnicas vocais, bem como investiu em Lives com o objetivo de manter conexão com o público, gerar entretenimento para as famílias e realizar doações a instituições beneficentes. 

Além disso, Philipe tem focado em projetos importantes para sua carreira, como a gravação de clipes musicais e lançamento de sua música autoral, “O que seria de mim”, que se encontra em ampla divulgação por meio de rádios, redes sociais e plataformas digitais, como Spotify e Deezer. Seu projeto mais recente foi a gravação do clipe da música “Cinema Paradiso”, gravado no Teatro José de Alencar, conhecido pela exuberância de sua arquitetura. O cantor está sempre inovando seu repertório, estudando as tendências de diversos segmentos do mercado da música, bem como dedica-se a cursos técnicos e ensaios diários. Simbora ?