Tempo Temporão - O Terreiro da Catirina estreia em Fortaleza

03/02/2020

Nas três primeiras terças-feiras de fevereiro (4, 11, 18/02) você é convidado a conferir, em Fortaleza, um espetáculo sobre os saberes ancestrais femininos da Cultural Popular Tradicional. A peça Tempo Temporão - O Terreiro da Catirina evoca e homenageia os sentimentos, as emoções e as lutas para a afirmação de uma identidade. A montagem será apresentada no Teatro Dragão do Mar, sempre às 20h. A direção é de Pedro Domingues e texto do dramaturgo Ricardo Guilherme, nomes de referência das artes cênicas no Brasil.

O elenco composto por duas atrizes, Edneia Tutti e Amália Morais, retrata o cotidiano juntando tudo no agora, no presente e no futuro, com o intuito de resgatar e fortalecer as raízes da nossa cultura. No argumento do roteiro, a interpretação e a vivência de cada geração.

O espetáculo é focado na figura da personagem Catirina, vivida por avó e neta, como totem da resistência feminina da cultura popular e suas adversidades. A sonorização musical foi criada pelo músico Zéis, que envolve toda a marcação das cenas no palco. Simbora ?

Serviço:
Espetáculo Tempo Temporão - O Terreiro da Catirina
Datas:
04, 11 e 18/02
Local: Teatro do Dragão do Mar
Horário: 20h
Classificação: 14 anos
Ingressos: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia), na bilheteria do teatro