Tarde de brincadeiras e inclusão em Fortaleza busca conscientizar sobre o Autismo

06/04/2019

Um momento de descontração entre pais e filhos. A oportunidade de interagir e conhecer novos amigos. A chance de partilhar vivências. Tudo isso se tornará realidade neste sábado (06/04), a partir das 16h, por meio do projeto "Sábado de Diversão e Inclusão", uma tarde de brincadeiras para reunir crianças autistas e seus familiares. Será na Praça do Bem Estrelário, localizada na rua Leonardo Mota, 710, no bairro Meireles, em Fortaleza.

Para celebrar o mês de conscientização do Autismo, o evento vai promover brincadeiras lúdicas, educativas e sensoriais, com a distribuição de mudas de árvores e com um espaço para a disseminação de informações sobre o Autismo para os presentes. Todos são convidados a participar.

O objetivo é oferecer um espaço de socialização e interação entre crianças, autistas ou não, além de chamar atenção da sociedade para a importância de se conhecer e compreender melhor o Autismo. Estima-se que, atualmente, ele atinja cerca de 2% da população mundial. O termo geral é utilizado para descrever um grupo de desordens do desenvolvimento do cérebro.

Apesar de estar cada dia mais presente no cotidiano de muitos lares brasileiros, o tema ainda é pouco compreendido socialmente e alvo de preconceito ou desconhecimento. Por isso, você é convidado a se engajar nessa iniciativa. Simbora ?

Serviço:
Sábado de Diversão e Inclusão
Local: Praça do Bem Estrelário
Endereço: Rua Leonardo Mota, 710, Meireles, Fortaleza-CE.
Data: 06/04 (sábado)
Horário: a partir das 16h
Evento gratuito