Restaurante Mangue Azul lança sua mais nova experiência: o Menu Degustação

07/09/2021
Referência pela alta gastronomia e por um menu sofisticado que contempla insumos da culinária local, o restaurante Mangue Azul lança seu menu degustação a partir de amanhã (08). Serão dois menus intitulados “Sertão” e "Mar", que irão proporcionar aos clientes uma experiência única com elementos representativos de cada temática. A assinatura é do Chef Executivo Marco Gil, um dos principais nomes da gastronomia cearense.

 

No menu “Mar”, os clientes poderão apreciar pratos que referenciam os frutos do mar tendo como ingredientes principais lagosta, atum e ostra, acompanhado de insumos característicos da gastronomia cearense. Já o cardápio “Sertão” irá apresentar aos clientes pratos que referenciam esse bioma e a biodiversidade do Brasil. Os pratos contarão com ingredientes tais como carneiro, suíno, cogumelos, mel de abelha nativa, além de insumos característicos da gastronomia brasileira como carne curada, coalhada e churrasco.


“Em cada um dos menus, procuramos valorizar os ícones característicos das duas influências. No Mar, procuramos criar uma conexão íntima com a memória gastronômica cearense, enquanto no Sertão, quisemos abrir as fronteiras para o bioma e a biodiversidade do Brasil numa perspectiva mais abrangente”, afirma o chef.


Os menus estarão disponíveis na casa semanalmente de quarta a sábado. Com valor de R$ 280 por pessoa, a experiência será dividida em 7 tempos e exclusivo a todos da mesa, podendo ainda o cliente optar pela harmonização (R$ 175 por pessoa) proposta pela nossa sommelière Ilka Salatielle composta por 5 rótulos sendo alguns exclusivos da casa. O Mangue Azul aproveitará para reformular seu menu A La Carte com destaque para a nova entrada de Ostras. Simbora ?


Serviço:
Restaurante Mangue Azul
Menu Degustação: www.mangueazul.com.br 
Informações e reservas: (85) 4042-3000 ou (85) 99679-1130