Rede Memorial Fortaleza realiza live sobre luto pet

14/10/2020

Os animais de estimação ganharam um novo significado na vida de seus donos ao longo dos anos. Hoje, dividindo espaços na rotina da casa, é impossível não fazer uma ligação intensa com esses bichinhos depois de conviver tanto com eles. Quanto à perda, não falar desse assunto é desmerecer uma dor, um luto não reconhecido. Lidar com a morte não é uma tarefa fácil e isso não é diferente no caso dos animais de estimação, quando eles vão embora, deixam um grande vazio. Pensando em ajudar os tutores, a Rede Memorial Fortaleza realiza amanhã (15), às 18 horas, no Instagram da instituição (@redememorialfortaleza), uma live sobre o Luto Pet, um momento para entender os significados e a dor.

Participam da live a psicanalista e vice presidente Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza, Elaine de Tomy, e a psicóloga Fabiana Marchioni, pioneira no Brasil de um plantão psicológico para luto por pets. De acordo com Patrícia Meireles, presidente do Instituto Revoar, "nossa proposta é ajudar entender o significado dos bichinhos de estimação em nossas vidas, assim como entender a ausência deixada pela morte deles, que é uma dor real", conta Patrícia. Simbora ?

Sobre a Rede Memorial Fortaleza
A Rede Memorial Fortaleza contempla em sua estrutura o primeiro Cemitério Vertical do Norte e Nordeste, um Complexo Velatório com uma estrutura acolhedora, a Funerária Cred Urna e o Instituto Revoar, o braço social que trabalha com projetos de saúde mental na coletividade. Todas proporcionando um olhar sensível e diferenciado pela vida e suas despedidas.

Serviço:
Rede Memorial Fortaleza
Live sobre Luto Pet
Data: 15/10 (quinta-feira)
Horário: 18 horas
Onde: no Instagram @redememorialfortaleza