Quadrinista Vitor Caffagi, do HQ Turma da Mônica – Laços, participa da Feira de Quadrinhos em Fortaleza

18/07/2019

O quadrinista brasileiro Vitor Caffagi, que junto com a sua irmã fez o HQ "Turma da Mônica - Laços", estará em Fortaleza no próximo domingo, 21 de julho. Ele participa da edição especial do projeto Feira de Quadrinhos, no shopping RioMar Kennedy, que contará também com o painel "Mulheres nas HQ's". O evento é aberto ao público e começa às 13 horas.

A programação promete reunir os fãs de histórias em quadrinhos (HQ's) e de cultura pop e tem como objetivo disseminar o trabalho de ilustradores e quadrinistas locais. No espaço, o público confere ainda lojas de itens ligados à cultura pop, HQs, artistsalley, sorteios, cosplays e painéis com nomes do cenário local.

Vitor Caffagi participará de um bate-papo sobre seu processo criativo e a responsabilidade de adaptar a obra de Mauricio de Sousa, além de compartilhar sobre o trabalho nas tirinhas e futuros projetos. Ao final da conversa, o artista também participará de uma sessão de autógrafos.

O quadrinista despontou no mundo dos HQ's com a webtiraPuny Parker, que narra a infância do seu herói favorito, Homem-Aranha. Esse foi o primeiro passo para outros trabalhos de destaque, como o trabalho autoral Duotone e a tira Valente, publicada no jornal O Globo. Vitor já ganhou diversas vezes o Troféu HQ Mix.

Mulheres nas HQ's
Outro destaque na programação será o painel "Mulheres nas HQ's", onde as convidadas debaterão sobre os desafios e as experiências femininas na produção de quadrinhos no Brasil. A mesa contará com as ilustradoras Brendda Maria e Dharilya Sales, além da quadrinista Débora Santos e mediação com a designer Kami Girão. Simbora ?

Serviço:
Feira de Quadrinhos no RioMar Kennedy (Painéis temáticos, lojas de HQ's e cultura pop, cosplays e sorteios)
Local: Shopping RioMar Kennedy / Piso L3 (Praça de Eventos)
Endereço: Avenida Sargento Hermínio, 3100, Fortaleza/CE.
Data: 21/07 (domingo)
Horário: 13 às 18 horas
Acesso gratuito