Projeto Praia Acessível na Alta Estação recebe neste sábado (06) pessoas assistidas pela Apae e Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú

06/07/2019

Criado em 2016, o Projeto Praia Acessível lança programação especial neste sábado, 06, a partir das nove da manhã, na Praia do Crush (em frente ao Centro Cultural Belchior). Voluntários estarão recebendo grupos de pessoas assistidas pelaAssociação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú, entre outras entidades.

Durante todos os dias do mês de julho, o projeto irá oferecer banho de mar às pessoas com deficiência física e/ou motora ou dificuldade de locomoção por meio de esteira de acesso e cadeiras anfíbias. O local tem piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, vagas exclusivas de estacionamento, banheiro acessível e itens de segurança.

Cerca de 15 profissionais da Prefeitura de Fortaleza, entre técnicos da Secretaria Municipal de Turismo (Setfor), enfermeiros e fisioterapeutas da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e guarda-vidas da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA) da Guarda Municipal de Fortaleza prestarão atendimentos aos usuários do Praia Acessível, além do apoio do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará.

Realizado pela Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará, o Praia Acessível já atendeu, desde março de 2016, mais de 5.400 pessoas. No local, há profissionais capacitados para dar todo o suporte às ações. Simbora ?

Serviço:
Lançamento do projeto Praia Acessível na Alta Estação
Data: 06/07 (domingo)
Horário:09 horas
Local: Praia do Lido/ Crush, em frente ao Centro Cultural Belchior
Endereço: Rua dos Pacajús, 123, Praia de Iracema, Fortaleza/CE.