Projeto Praia Acessível funciona todos os dias durante as férias

07/01/2020

Férias no Ceará combinam com banho de mar, né verdade? Inclusive, todos podem aproveitar a orla, independentemente de qualquer limitação física. Neste mês de janeiro, o Projeto Praia Acessível funciona todos os dias, das 9h às 13h, na Praia de Iracema, em Fortaleza; e no Cumbuco, em Caucaia. A iniciativa promove, gratuitamente, acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias. Mesas, cadeiras especiais, esteiras e tendas fazem parte da estrutura para atender o público, além de uma equipe de profissionais capacitados.

Até o fim de novembro, o projeto realizou 7.272 atendimentos nas duas estações existentes. Segundo a coordenadora especial de Políticas para a Pessoa Idosa e Pessoa com Deficiência, Vyna Leite, o projeto já tem um público fiel. "O Praia Acessível já conquistou um público cativo, que só tende a se ampliar no período de férias. Estarmos com toda a estrutura disponível para atender a mais pessoas e fortalecer essa verdadeira política de inclusão", disse. Simbora ?

Serviço:
Férias no Projeto Praia Acessível
Funcionamento:
até 31/01, das 9h às 13h
Local: Fortaleza - em frente ao Hotel Sonata, na Praia de Iracema (ao lado do Aterrinho) / Cumbuco - Rua do Lagoa do Parnamirizinho, nº 473 (ao lado da Barraca Cumbuco Beach / em frente ao Posto Shell)