Projeto Pôr do Sol Fortaleza (Virtual) deste domingo terá participação de Marcos Lessa e Júlia Dantas

25/04/2020

O cantor e compositor Marcos Lessa participa pela terceira vez do projeto Pôr do Sol Fortaleza, neste domingo (26/04), às 17h. Diferente das outras oportunidades, agora o músico participa de forma virtual, já que as apresentações presenciais estão suspensas. Além dele, Júlia Lopes também se une a Felipe Adjafre na live do projeto desta semana, que pode ser acompanhado pelo Instagram do pianista (@felipeadjafre). E o público terá a oportunidade de fazer doações para o projeto Mesa Brasil, programa do Sesc - co-realizador do projeto, juntamente com a Fecomércio - que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social.

Cantor e compositor cearense, Marcos Lessa iniciou sua carreira na música no final de 2007, quando lançou seu primeiro álbum, intitulado "Olhares da Vida", já com algumas canções autorais. Com seu timbre grave, potente e aveludado, o músico já se apresentou nos maiores palcos no setor do entretenimento nacional e internacional, com passagem pelo Blue Note de Nova Iorque, três vezes atração do Révellion de Fortaleza, além de grandes teatros.

Com doze anos de carreira, tem quatro discos lançados, um deles dirigido e produzido pelo fundador da Bossa-Nova, Roberto Menescal. Já foi destaque na cena cultural do estado do Ceará, onde ainda jovem era apontado pela imprensa local como um expoente da música popular brasileira. 
Após ser semifinalista do reality show da Rede Globo "The Voice Brasil" em 2013, rapidamente alcançou grande reconhecimento por parte dos admiradores da MPB como um grande representante da nova geração no segmento.

Tenente da Polícia Militar no Ceará, Júlia Dantas fez da música um instrumento que transforma a vida e a realidade de dezenas de crianças em Fortaleza. A paixão de Júlia pela música começou aos 11 anos, quando aprendeu a tocar violão. Aos 18, quando ingressou na faculdade de Direito, começou a apresentar-se em bares, além de shows em eventos fechados. Após se formar, Júlia passou no concurso da Polícia Militar.

Durante uma operação em uma comunidade do bairro Vicente Pinzón, ao ver a proximidade de crianças tão pequenas com a violência, Júlia teve a ideia de usar a música como instrumento para ajudar esses meninos e meninas. Assim nasceu o projeto Acord'Arte, que ensina música para crianças de comunidades locais. E foi esse sonho de ampliar seu trabalho que a fez se inscrever no reality show The Voice Brasil, onde se destacou pelas elogiadas performances de clássicos da MPB como "Serrado", de Djvan; "Vitoriosa", de Ivan Lins; e "Explode Coração", de Gonzaguinha.

Solidariedade
Durante a live do Projeto Pôr do Sol Fortaleza, o público terá a oportunidade de fazer doações para o projeto Mesa Brasil, programa do Sesc - co-realizador do projeto, juntamente com a Fecomercio - que atua na perspectiva da segurança alimentar e nutricional, sustentabilidade e inclusão social.

Presente no Ceará desde 2001, o programa atende no Estado a mais de 430 instituições sociais, que juntas totalizam o atendimento a cerca de 280 mil pessoas, por meio de doações de alimentos e atividades educativas. Desde sua implementação, o Mesa Brasil Ceará já distribuiu mais de 49 milhões de quilos de alimentos, por meio de parceria com centenas de empresas doadoras.

Neste momento de pandemia que estamos enfrentando, o projeto se torna ainda mais importante para os beneficiados. As formas de ajudar serão divulgadas durante a live.

Serviço:
Projeto Pôr do Sol Fortaleza Virtual
Data:
26/04 (domingo)
Hora: 17h
Local: Instagram (@felipeadjafre)