Projeto oferece atendimento psicológico itinerante em Fortaleza

06/07/2019

Para manter a saúde do corpo muita gente faz exercício físico, mantém uma alimentação equilibrada, realiza check ups periódicos. Agora, você costuma cuidar da mente? Na correria dos tempos modernos, o isolamento, o estresse, a fadiga psicológica, a ansiedade e até a depressão estão presentes na rotina de um número cada vez maior de pessoas. Como agir? Procurar ajuda especializada é uma saída importante e essencial.

Em Fortaleza, foi criado um projeto que reúne psicólogos em ações de escuta ativa destinada a todas as faixas etárias. A iniciativa não busca substituir as terapias convencionais e nem cumprir esse papel, a intenção é dar acolhimento às variadas demandas dos pacientes.

A proposta do Projeto Escuta na Praça é realizar os chamados atendimentos psicológicos emergenciais sempre no primeiro domingo de cada mês, em um local diferente da cidade. Os interessados podem acompanhar a agenda pelo Instagram @projeto_escuta_na_praca. Depois, basta chegar no lugar indicado, se inscrever e aguardar pelo suporte profissional. Cada sessão dura, em média, 40 minutos. Esse período pode ser ampliado, a depender do caso. Não paga nada.

Uma única escuta já é terapêutica e contribui bastante com o bem-estar de quem procura o serviço. Os psicólogos envolvidos estão preparados para dar orientações e indicar como agir diante de algum possível problema com a saúde mental. O importante é romper qualquer tabu, se cuidar e não deixar pra depois. Simbora ?

Serviço:
Projeto Escuta na Praça
Local:
Passeio Publico
Endereço: Praça dos Mártires, Centro, Fortaleza/CE.
Data: 07/07 (domingo)
Horário: 09 ao meio-dia
Instagram: @projeto_escuta_na_praca