Programação extensa e gratuita ao longo desta semana celebra o Dia da Cultura no Theatro José de Alencar

04/11/2019

5 de novembro é Dia Nacional da Cultura. A data faz referência ao nascimento do jurista, político, escritor e diplomata Rui Barbosa. Para celebrar a ocasião, a equipe da principal casa de espetáculos da capital cearense, o Theatro José de Alencar, elaborou uma programação diversificada e gratuita para a semana inteira. O roteiro reúne mais de 15 atrações. Entre elas: a Orquestra Infanto Juvenil da Fundação Social Raimundo Fagner; a Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará (BSUFC); o show do Grupo Roda das Mina; Oswald Barroso; João Andirá; a Mestra da Cultura Mãe Zimá; os coletivos Clareia e Raízes do Griô; a Trupe Caba de Chegar; a 5ª Turma da Academia do Riso; o Grupo Imagens de Teatro; o Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada; Grupo Tria de Teatro; Grupo Expressões Humanas; Grupo Budejo; e Teatro de Fronteira (PE).

Outra possibilidade interessante dentro da Semana da Cultura é explorar os espaços do Theatro José de Alencar, conhecer mais da história desse importanre equipamento do Ceará. Ao longo do período comemorativo, as visitas guiadas serão feitas de graça.

Para conferir os horários e detalhes das apresentações basta acessar o link disponível no serviço desta reportagem. Simbora ?

Serviço:
Semana da Cultura
Quando:
05 a 09/11 (terça a sábado)
Onde: Theatro José de Alencar - Rua Liberato Barroso, 525, Centro
Programação completa: https://bit.ly/2WFDxeM
Acesso gratuito