Programação em alusão ao Dia do Folclore (22/08) será aberta nesta quinta-feira

07/08/2019

Uma roda de leitura do livro "Curumim, um Pajé e a lenda do Ceará" abre nesta quinta-feira (08/08) a programação alusiva ao Dia do Folclore (22/08). A realização é das bibliotecas públicas Cristina Poeta e Herbênia Gurgel, que inclui, ainda, exposições, brincadeiras e oficinas. Tudo gratuito.

A programação desta quinta será aberta às 14 horas e é voltada para crianças de 07 a 12 anos. A exposição Vida Sertaneja também é destaque na biblioteca Cristina Poeta, contendo uma série de artefatos típicos do cotidiano sertanejo do Ceará, como urucum, cestos de palha, chicote, estribo, cabeça de boi, lamparinas, bonecas de pano e muitos outros. A exposição fica aberta ao público até o dia 30 ade agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já a Biblioteca Infantil Herbênia Gurgel desenvolve o projeto "Cultura e Folclore Brasileiro: de lendas às festas populares", que conta com uma exposição de cordéis e livros, disponível até o dia 23 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Nesta quinta-feira (08/08), também às 14 horas, o público poderá participar de uma tarde de roda de leitura, reconstrução de lendas folclóricas e brincadeiras. A programação ainda conta com oficina gratuita de cordel, na quinta-feira (22/08), às 16 horas. Simbora ?

Serviço:
- Roda de Leitura "Um Curumim, um Pajé e a lenda do Ceará"
Data: 08/08 (quinta-feira)
Horário: 8 às 17 horas- Exposição Vida Sertaneja
Data: até 30/08, de segunda a sexta-feira
Horário:8 às 17 horas
Local: Biblioteca Pública Cristina Poeta
Endereço:Rua Raimundo Ribeiro,580, Autran Nunes, Fortaleza/CE.
Gratuito

- Projeto "Cultura e Folclore Brasileiro: de lendas às festas populares"(Roda de leitura, reconstrução de lendas folclóricas e brincadeiras)
Data:08/08 (quinta-feira)
Horário: 14 horas