Profissionais da beleza estarão reunidos nesta segunda (07) em workshop com especialistas da área

07/10/2019

Você sabia que os cabelos também envelhecem e precisam de cuidados especiais? Foi pensando em capacitar os profissionais da beleza que nesta segunda-feira (07/10), a partir das 13 horas, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), especialistas da área estarão participando do workshop "Tricologia - Exercendo a Terapia Capilar nos Salões e Barbearias". O dermatologista Juan León, especialista em Cosmiatria e Medicina Ortomolecular será um dos palestrantes deste evento, que conta com a promoção da Végétalle e Fibravitte, apoio do Sindquímica e apoio institucional do Sistema Fiec.

Com o tema "Medicina Ortomolecular e suas Aplicações na Terapia Capilar", o dermatologista Juan León abordará o ciclo do folículo capilar; a origem dos fios fortes e saudáveis; o estresse oxidativo na célula; a terapia de reposição do silício e a haste folicular.Entre os sinais de envelhecimento capilar, estão: alopecia, canície (grisalhamento), ressecamento, porosidade, fios quebradiços, pontas duplas, frizz e a falta de maleabilidade. Há, ainda, fatores ambientais que podem acelerar esse processo, como produtos inadequados, luz azul, lavagem, processos químicos e tabagismo. E outros fatores que podem retardar o envelhecimento dos fios, como alimentação saudável, qualidade do sono e atividade física.

Segundo explica o palestrante, o estilo de vida interfere na boa aparência dos fios. No entanto, reforça, as influências ambientais a que os fios estão expostos diariamente podem resultar em uma série de danos às propriedadesquímicas e físicas da raiz até a ponta das fibras. A esse conjunto de fatores se dá o nome de expossoma, aos quais o ser humano está constantemente sujeito e que podem causaralgum malefício à sua saúde. Se você é um profissional da beleza e deseja participar desta capacitação, Simbora ?

Serviço:
Workshop Tricologia - Exercendo a Terapia Capilar nos Salões e Barbearias
Local: Auditório Waldyr Diogo, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec)
Endereço: Avenida Barão de Studart, 1980, Aldeota, Fortaleza/CE.
Data: 07/10 (segunda-feira)
Horário: a partir das 13 horas
Informações: (85) 3262-7161 / 98899-6067