Prestação de serviços marca Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais

29/01/2020

29 de janeiro é Dia da Visibilidade de Travestis e Transexuais. Para marcar a data, nesta quarta-feira (29), na Biblioteca Dolor Barreira, em Fortaleza, haverá, das 14h às 19h, uma tarde de prestação de serviços com o objetivo de promover o fortalecimento da cidadania, da autoestima e da saúde dos travestis e transexuais Será possível, por exemplo, emitir bilhete único com nome social, fazer testagem rápida para HIV, hepatite e sífilis, tirar dúvidas sobre profilaxia pré-exposição, participar de sessões de massoterapia, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de acessar informações sobre retificação do registro civil, pontos gratuitos de psicologia, entre outros.

O evento, intitulado, Dia T, vai promover ainda uma sessão fotográfica profissional com Lília Moema (Cabeça de Cuia), a exposição de fotos "Mereço Sorrir", de Creston Filho, Leonardo Pequiar e Mateus Monteiro, além das apresentações de Cris Malagueta, Coletivo D'Passagem, Stefany Mendes, Miranda, Nik Hot, Deydianne Piaf, Epifânia Farias e dos DJs Higor Tav e Tiago Santiago.

Durante todo o mês de janeiro foi realizada uma série de ações com o objetivo de refletir sobre cidadania trans na cidade, com uma ampla programação envolvendo o poder público e movimentos sociais LGBT, pautando a luta pelo fim da transfobia. Simbora ?

Serviço:
Dia T
Data:
29/01 (quarta-feira)
Hora: 14h às 19h
Local: Biblioteca Dolor Barreira - Av. da Universidade, 2572, Benfica
Acesso gratuito