Pingo de Fortaleza realiza 100º ensaio musical interativo nas redes sociais

01/07/2020

O centésimo ensaio musical virtual interativo do cantor e compositor cearense Pingo de Fortaleza pode ser acompanhado nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, com a Ave Maria de Schubert na abertura. Durante uma hora e meia de apresentação em seus canais do Facebook e YouTube, a proposta é criar um espaço de comunhão, reencontro, interação, ocupação e difusão musical. Até aqui, durante este período de quarentena, foram nove mil minutos de música, mais de duas mil execuções e centenas de reencontros com amigos e fãs, além da repercussão de comentários, visualizações, compartilhamentos e grande dimensão para um trabalho independente.

Os ensaios musicais interativos de Pingo de Fortaleza são realizados de forma bem simples, sem uma preocupação maior com as questões técnicas, e vem contando com a participação de pessoas do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Minas Gerais e até da Alemanha, França e Portugal. O som é do próprio celular do artista, a luz é do ambiente e todos foram realizados sem nenhum apoio ou demanda financeira. "O mais importante tem sido a interação com o público que participa, assiste, comenta e compartilha esse momento diferenciado da carreira", afirma o artista.

"Quando comecei esses ensaios, jamais imaginei que chegaria a centésima edição. Realizar esses ensaios diários, também tem sido uma forma de sobreviver nesses tempos de distanciamento social. Experiência única em minha vida, e um momento diferenciado de geração de afetos e amizades através da difusão das canções que faço", sentencia Pingo de Fortaleza. Esta edição especial tem o apoio do SESC Ceará e da ADUFC (Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará) e fará uma arrecadação financeira para o cantor e seus colaboradores, posto que o artista e sua equipe também vivem o momento de ausência de trabalhos físicos remunerados. Simbora ?

Serviço:
100º Ensaio Musical Interativo - Pingo de Fortaleza
Data: 02/07 (quinta-feira)
Horário: 18 horas
Acesso:
Facebook: https://www.facebook.com/pingodefortaleza.fortaleza 
YouTube: pingodefortalezasolar
Informações: (85) 99987-7321