Piano, gospel e forró se misturam no Projeto Pôr do Sol Fortaleza deste domingo (1/3)

29/02/2020

Após a pausa do período de Carnaval, o projeto Pôr do Sol Fortaleza retorna amanhã com apresentações ao som de piano mesclado com música gospel e forró. Os convidados do anfitrião Felipe Adjafre, Higor Fernandes e Eugenia Trindade, prometem animar o público que marcar presença no Mucuripe, próximo à estátua de Iracema, a partir das 17 horas de domingo. A programação, gratuita, também é uma oportunidade para a troca de garrafas pet por mudas de plantas, estimulando a prática da sustentabilidade. O Projeto Pôr do Sol é uma iniciativa é da Prefeitura de Fortaleza, por meio das Secretarias Municipais do Turismo (Setfor) e de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).

Cantor há mais de uma década, Higor Fernandes é membro da comunidade Aliança Shalom e participa de musicais e da Companhia de Artes Shalom. Higor começou carreira solo após uma turnê missionária no Sudeste do Brasil. Em 2017, lançou seu primeiro álbum independente, intitulado "Avante", realizado em parceria com amigos. O segundo álbum foi lançado em 2019, com o título "Apenas Começou".

Eugenia Trindade, por sua vez, apaixonou-se pela música aos 22 anos, por conta de uma brincadeira na escola onde era professora. Depois disto, deu início a um processo de mudança de carreira. Alguns anos depois, já era a vocalista principal da banda "Sawanna Show", assumindo 3 anos mais tarde como cantora principal da banda "Capital do Sol". Nessa época, recebeu um Disco de Ouro com o 4º CD, gravado pela Universal Music.

Pela mesma gravadora, Eugenia Trindade participou de um CD ao vivo, intitulado "A Casa do Forró", ao lado de artistas como Ivete Sangalo, Dominguinhos, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Alcione, entre outros. A cantora também participou de vários programas da televisão nacional. Hoje administra e canta na Banda do Pirata, no Pirata Bar, na Praia de Iracema. Simbora ?

Serviço:
Projeto Pôr do Sol Fortaleza
Local: Mucuripe (próximo à estátua da índia Iracema e do letreiro Ceará)
Data: 01/03 (domingo)
Hora: 17h